Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou hoje o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe ensinou muito e que é um treinador de elite. "No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.
Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico portista.
"O meu salto desportivo aconteceu com Lopetegui e há algum tempo tive a oportunidade de falar com ele e transmitiu-me confiança e falou-me da sua ideia de jogo para o FC Porto. Agora tenho a oportunidade de crescer com companheiros que têm um nível muito alto e num clube com um perfil altíssimo".
Ainda sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal. "A nível europeu tem o precedente desta última edição da Liga dos Campeões em que chegou aos quartos-de-final e lutou com o Bayern Munique. Isso diz tudo sobre o seu potencial", frisou o avançado que garantiu estar "contente e preparado para dar o melhor" no seu novo clube. "Vou para uma liga nova e tenho muita vontade de continuar a crescer como futebolista"
Alberto Bueno terminou a ligação ao Rayo Vallecano, onde esteve duas temporadas, assinando um contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato. "Marcar 28 golos em duas temporadas, numa equipa com as possibilidades do Rayo, e sem ser avançado centro, tem valor. Passei lá dois anos excecionais e desejo o melhor ao clube", referiu.
Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos. Número que, na sua opinião, seriam suficientes para merecer a atenção de Vicente Del Bosque, selecionador de Espanha. "Trabalho todos os dias para chegar à seleção e creio que produzi o suficiente para estar numa convocatória, mas há um treinador que decide e bons jogadores que representam Espanha. Seria um sonho ter uma oportunidade na seleção. Não digo que o Rayo me tenha prejudicado ou beneficiado, mas a repercussão dos 17 golos que marquei no Rayo pode ser que seja menor do que seria no FC Porto ou noutro clube", finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...