O Benfica está na luta pela contratação de Mayke, lateral-direito do Cruzeiro, que tem sido assediado por vários gigantes europeus. O presidente Luís Filipe Vieira está a tentar convencer os dirigentes brasileiros a libertarem o jogador o mais depressa possível, para se antecipar à concorrência e garantir imediatamente um substituto de futuro para Maxi Pereira.
Branco, antigo lateral-esquerdo do FC Porto, fala de Mayke com muito à-vontade e explica o porquê de o considerar uma aposta segura. Para o ex-treinador do Guarani, atualmente comentador desportivo, Mayke é o melhor lateral-direito a atuar neste momento no Brasil.
“Não se encontra por aqui nenhum jogador com as suas características, é muito acima da média – é o melhor lateral-direito a jogar no Brasil. Olhe, é tão bom jogador que preferia que fosse para o FC Porto, o meu clube”, disse ao jornal O Jogo.
Branco admite ainda que os cinco milhões pedidos pelo Cruzeiro por 70 por cento do passe podem parecer agora um valor exorbitante, mas “as pessoas vão perceber no futuro que não é”. “Trata-se de um valor justo. Não é um jogador caro. As pessoas vão perceber por que razão digo isto. Depois de algum tempo em Portugal, tenho a certeza de que será vendido para outro clube, com outro potencial financeiro. Portanto, por valores muito superiores”, reagiu, colocando-o lado a lado com Maicon, internacional brasileiro que joga no Roma. “Têm algumas semelhanças, mas o Mayke é mais forte tecnicamente do que o Maicon. O Mayke também tem muita fibra, chega bem ao ataque, assiste e marca golos. Tem muita qualidade.”
Branco não esconde o fascínio pelas qualidades do lateral do Cruzeiro, mas admite que este ainda necessita de subir alguns degraus para chegar a um nível de excelência: “Precisa de crescer taticamente, e isso na Europa aprende-se depressa. Acho que ele não teria problemas de adaptação”, comentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...