Southampton e Tottenham estão em cima de Ola John e Salvio, respetivamente. Segundo o jornal O Jogo, a equipa orientada pelo ex-técnico benfiquista Ronald Koeman enviou no último domingo um emissário ao Estádio da Luz para tirar notas sobre o holandês no embate com o V. Setúbal, numa medida que visa claramente não perder o jovem de 22 anos de vista. Os saints tentaram levar o camisola 15 na última janela de transferências, em janeiro, mas Luís Filipe Vieira declinou prontamente a pretensão do emblema inglês. O presidente tomou, aliás, semelhante postura perante o assédio do Spartak de Moscovo, outro pretendente para o jogador encarnado, que frente aos sadinos até ficou ligado ao 3-0 final, arrancando uma assistência para o segundo golo.
O interesse do Southampton deve-se em grande medida a Ronald Koeman, apreciador das características de Ola John. O técnico já conhece o extremo, pelo menos, desde a época 2011/12, altura em que até defrontou o Twente do agora jogador encarnado por duas vezes, então na condição de treinador do Feyenoord. Koeman deu indicações precisas para que Ola John continue a ser acompanhado de perto, pois é forte a possibilidade de, no final da época, solicitar aos responsáveis do Southampton nova investida pelo seu compatriota, blindado na Luz por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Os direitos económicos estão, porém, divididos em partes iguais com o fundo de investimento Doyen Sports, sendo o contrato do jogador válido até final de junho de 2017.
À direita, no flanco oposto, é sobre Salvio que recaem todas as atenções de outro emblema inglês. O Tottenham aproveitou o encontro com os sadinos – o extremo fez também um passe de morte – para seguir o argentino, que já terá sido colocado pelo técnico (também argentino) Mauricio Pochettino na lista de prioridades a atacar no final da época. Segundo avançou o jornal “London Evening Standard”, a SAD encarnada estipulou como base negocial os 35 milhões de euros, tendo inclusive sido recordada a nega.
Sendo extracomunitário, porém, Salvio poderá esbarrar nos apertados requisitos de obtenção do visto de trabalho, que atualmente não preenche. No entanto, depois de o Arsenal ter garantido Gabriel Paulista – não cumpria um único requisito –, existe agora a expectativa de alterações nos regulamentos que permitam a entrada de qualquer jogador com preço acima de 13,5 milhões de euros. Vinculado até 2017, Salvio também é seguido por Liverpool, Zenit, PSG, Milan e Inter.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...