06 fevereiro 2015

Jorge Jesus volta à lista do AC Milan

O AC Milan tentou levar Jorge Jesus no início da temporada e apesar da nega do técnico, que preferiu continuar ao comando do Benfica, não deixou de acompanhar o seu percurso. A ponto de voltar agora a sonhar com a sua contratação para a próxima época, já que Filippo Inzaghi, atual treinador dos rossoneri, tem o cargo em risco. 
Segundo o diário transalpino “La Gazzetta dello Sport”, Silvio Berlusconi, dono do AC Milan, e o administrador delegado Adriano Galliani já decidiram que o antigo avançado apenas irá continuar a comandar a equipa caso assegure a presença nas competições europeias na próxima temporada. Porém, esse objetivo revela-se nesta fase complicado, pois a formação transalpina ocupa apenas o nono lugar na Serie A, a cinco pontos do quinto lugar, o último que dá acesso à Liga Europa.
Desagradados com o desempenho de Inzaghi, ainda que estejam dispostos a mantê-lo até ao fim da época, os responsáveis rossoneri já definiram alvos para 2015/16, apontando Vincenzo Montella, treinador da Fiorentina, que está na sexta posição da prova, como a primeira escolha. No entanto, mantêm debaixo de olho os mesmos nomes que já estiveram em equação para atacar 2014/15; Jorge Jesus, Unai Emery, do Sevilha, e Luciano Spalletti, sem clube.
Tal como no último verão, o AC Milan conta com o facto de Jorge Jesus terminar contrato com as águias, mas sabe que não será fácil convencer o técnico, precisamente pelo facto de correr o risco de não disputar as competições europeias, algo que o técnico ambiciona, e porque Jesus não está disposto a baixar as condições salariais que tem na Luz. Atualmente a ganhar quatro milhões de euros brutos, o técnico pretende seis milhões para continuar no Benfica, ou seja, menos de três milhões de euros limpos, muito longe dos 1,5 milhões que os italianos pagam agora a Inzaghi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...