06 fevereiro 2015

FC Porto assegurou preferência por uma das 'pérolas' belgas e apalavrou a outra (os dois podem chegar ao Dragão). Dragões querem fechar já negócio Leonardo Ruíz

O empréstimo de Rolando ao Anderlecht, com prejuízo financeiro para o FC Porto, em virtude das propostas mais vantajosas que foram recusadas, tem contornos que vão além do defesa-central. O jornal belga “Sudpresse” noticiou ontem que o FC Porto garantiu o direito de preferência sobre Dennis Praet e Youri Tielemans, dois dos maiores jovens talentos belgas da atualidade.
O jornal O Jogo já confirmou a informação junto de fonte que esteve envolvida no negócio, embora a dita preferência só esteja formalizada a propósito de um dos dois jogadores, à escolha dos dragões; o outro está apenas apalavrado. A hipótese de contratar ambos é, no entanto, real, até porque as relações entre os dois clubes são muito boas desde a venda de Defour, no final do verão passado.
Praet, com 20 anos, é o mais velho. Apesar de ser sub-21, já soma uma internacionalização pela seleção principal belga. Esta é a quarta época com os seniores do Anderlecht e só mesmo na primeira, que iniciou com 16 anos, não foi um titular indiscutível. Praet prefere jogar como médio-ofensivo, mas também sabe ser extremo. Conta 19 golos na primeira equipa, sete deles na época que corre. O seu forte é, contudo, o último passe; este ano já ofereceu nove golos e nas épocas anteriores tem mais 19. O sítio “Transfermarkt”, que avalia jogadores, atribui-lhe um valor de mercado de nove milhões de euros.
Tielemans é um talento ainda mais precoce e supostamente vale 12 milhões de euros. O médio tem 17 anos, mas já é titular indiscutível há ano e meio. Aliás, na época passada entrou direitinho para o terceiro lugar da lista dos mais jovens a jogarem na Liga dos Campeões: com 16 anos e 148 dias, defrontou o Olympiacos e saltou para as bocas da Europa. Tielemans é seguido em Inglaterra e ainda recentemente foi colocado na órbita do Liverpool.
O FC Porto, porém, antecipou-se e agora pode estar tranquilo quanto à evolução dos dois jogadores, seguro de que quando alguma proposta chegar ao Anderlecht, será imediatamente avisado para acionar ou não o tal direito de preferência. Ambos chegaram a ser sugeridos quando se falou do interesse do Anderlecht em Reyes. O central que se mudou de Portugal para a Bélgica foi outro, mas os moldes do negócio mantiveram-se, até porque ambos são vistos pela SAD como potenciais candidatos a substituir Casemiro e/ou Óliver.

FC Porto II: Leonardo Ruíz, ponta de lança dos juniores do FC Porto, convenceu o departamento técnico e a SAD já iniciou os contactos para acionar a opção de compra que tem sobre o jovem colombiano.
Leonardo chegou na época passada ao FC Porto, mas já bem depois do período de inscrições ter terminado. Nessa altura veio para treinar à experiência e ficou no Olival quase dois meses. As suas qualidades agradaram bastante e o FC Porto tratou logo de acertar com o Atlético Nacional um contrato de empréstimo com opção de compra. 
Nos juniores do FC Porto leva 17 tentos em 22 partidas, quatro deles nos quatro jogos que fez na Youth League. Falhou dois da fase de grupos porque, por problemas com o visto, não foi autorizado a ir à Bielorrússia jogar contra o BATE Borisov nem à Ucrânia defrontar o Shakhtar.
Os portistas estão a tentar baixar o valor da opção de compra, à imagem do que fizeram no passado com Kayembe ou Pavlovski, por exemplo. Leonardo é mesmo para agarrar, não vá ser ele o sucessor de Jackson e Falcao, na linha do sucesso tremendo que os colombianos têm tido na Invicta.

6 comentários:

  1. há aqui um pormenor nesta noticia que serve para dar mais uma chapada no coitadinho que vem aqui pôr tudo em dúvida e insultar sem argumentos nenhuns...
    é que este blog pelos vistos também dá crédito ao site "transfermarkt".
    aqui há uns dias citei esse site para demonstrar que Ronaldo tinha sido vendido ao MU por 17,5M e não por 15M, como esse palerma quis ateimar.
    espera que não doa muito... a chapada.
    afinal, já deve estar habituado.

    ResponderEliminar
  2. Do n saber perceber as coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou "do dizer qualquer coisa, acabando por não dizer nada".
      as usual.

      Eliminar
    2. Do sem saber como descrever de forma perfeita as proprias intervenções....

      Eliminar
    3. outra vez:"Da latência e do latir de um pobre cachorro despassarado"

      Eliminar
    4. Do ser o último a perceber as coisas...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...