O presidente do Peñarol continua a exigir o pagamento a pronto de Jonathan Rodríguez, sob pena de não permitir a saída do atacante para o Benfica. Águias e uruguaios estão, neste momento, num "braço de ferro" relacionado com a forma de pagamento do jogador.
Em entrevista à RR, Juan Pedro Damiani refere que um negócio como este "tem de agradar a ambas as partes". Por isso, ou o Benfica liquida o valor (cerca de quatro milhões de euros) a pronto ou nada feito.
"Não há uma resolução deste tema. Mas, nesta condições a transferência não se faz. Porque é que o Peñarol não aceita o pagamento faseado e quer receber a pronto? Porque o futebol às vezes não cumpre. O Benfica sempre cumpriu, é um clube sério, mas as condições têm de servir e agradar a ambas as partes", explica o líder do clube de Montevideu, recentemente reeleito.
Entretanto, a RR avançou que este fim-de-semana o Benfica terá um emissário no Uruguai para tentar desbloquear o caso.
Enquanto não recebe luz verde para viajar para a Europa, Jonathan Rodríguez voltará a ser utilizado. A garantia é do próprio presidente do Peñarol, que adianta que o avançado, de 21 anos, será utilizado este fim-de-semana num "clássico" particular com o Nacional de Montevideu.
"Esta semana, ainda, a situação tem de ficar resolvida. E seguramente que o jogador vai actuar, com o Nacional, no domingo", assegura Juan Pedro Damiani.
Recorde-se que já esta sexta-feira, em comunicado, o Benfica garantiu que apenas aguarda pela contratação do uruguaio Jonathan Rodríguez até ao fecho do mercado de transferências de Janeiro. De resto, pode ler-se no mesmo texto, que não haverá mais nenhuma contratação no corrente mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...