08 dezembro 2014

Bruno Alves e Ricardo Costa são alvos do Sporting. Geromel 'cai' da lista

Segundo escreve o jornal Record, Bruno Alves e Ricardo Costa são os alvos do Sporting para ocupar o lugar de líder na defesa leonina.
O preferido e Marco Silva é Bruno Alves. Experiente, com um vasto currículo nacional e internacional, profundo conhecedor do futebol português e que, aos 33 anos, sabe tudo sobre o desporto-rei. Atributos que lhe permitiriam chegar a Alvalade e entrar de caras no onze, chamando a si o papel de patrão da defesa, algo de que os leões não dispõem desde a saída de Marcos Rojo para o Manchester United, no início da época.
O internacional português perfila-se, por isso, como principal alvo dos leões no mercado de janeiro, embora, em Alvalade, todos estejam conscientes de que este não será um negócio fácil de concretizar. Desde logo pelo salário anual que Bruno Alves aufere no Fenerbahçe, situado acima dos 2,5 milhões de euros. Um valor muito superior àquilo que Bruno de Carvalho está disposto a despender.
Porém, este não é um assunto morto e enterrado, já que a pesquisa feita pelos responsáveis leoninos permitiu concluir que o tetracampeão nacional pelo FC Porto não está completamente satisfeito no futebol turco e sente que o regresso de Ricardo Carvalho à Seleção Nacional lhe retirou espaço nas escolhas de Fernando Santos. E dos seus planos faz parte uma presença no Europeu de 2016, em França. Regressar a Portugal, para representar um clube da dimensão do Sporting, é encarado pelo defesa-central como uma possibilidade de recuperar a visibilidade perdida com a mudança para Turquia. Esta vontade poderia levá-lo a aceitar uma significativa redução de ordenado, colocando a sua folha salarial mais próxima da realidade verde e branca.
Mesmo que esta questão fosse ultrapassada, existe uma outra que poderá impedir a concretização do negócio: o valor de mercado do internacional português. A solução poderia passar pela inclusão nas negociações de jogadores considerados excedentários em Alvalade. E são vários os elementos que têm tido, esta época, uma utilização menor do que era expectável. Em última análise, o Sporting estaria disposto a avançar com uma proposta de empréstimo até ao final da temporada, mas desconhece-se qual a disponibilidade do Fenerbahçe para aceitar esse tipo de abordagem.
Com Bruno Alves no topo da lista, o Sporting não tem deixado, contudo, de procurar alternativas e no segundo lugar da lista verde e branca para o eixo da defesa surge outro internacional português com antigas ligações ao FC Porto. Ricardo Costa está atualmente “desterrado” no Qatar, no desconhecido Al-Sailyia, longe dos holofotes dos grandes clubes europeus e demasiado escondido da atenção... de Fernando Santos.
Regressar a Portugal e assinar pelo Sporting funcionaria como uma espécie de renascer das cinzas de um jogador que, com José Mourinho, conquistou “só” a Taça UEFA e a Liga dos Campeões. O salário mais baixo e o valor de mercado – 2 milhões de euros – são vantagens... em relação a Bruno Alves.
Outro alvo além de Ricardo Costa e Bruno Alves que, escreve o diário, preenche o perfil desejado por Marco Silva é o brasileiro Geromel. Este, porém, dificilmente será opção em janeiro, uma vez que os leões estão à procura de um central que tenha condições para, se necessário, entrar de imediato no onze, e o jogador do Colónia (emprestado ao Grémio, de Scolari) acaba de ser operado ao ombro direito, tendo um período de recuperação estimado até ao máximo de 90 dias.
Geromel só deverá voltar aos treinos em meados de fevereiro e poderá competir apenas em março, o que invalida qualquer investida leonina nesta reabertura do mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...