25 novembro 2014

JJ enfrenta história negra! Nenhuma equipa portuguesa venceu no Petrovski. Benfica nunca venceu com Nicola Rizzoli a apitar

As contas encarnadas serão mais fáceis de fazer, caso o Benfica acrescente amanhã três pontos aos quatro que conquistou até agora na fase de grupos da Liga dos Campeões, os mesmos amealhados até ao momento pela equipa treinada por André Villas Boas. Contudo, pela frente terá um adversário que surpreendeu as águias na Luz (2-0) e, além disso, tem um historial que justifica alguma atenção, pois nunca nenhuma equipa portuguesa voltou do Estádio Petrovski com a vitória na bagagem, além de a carreira benfiquista não justificar uma importante injeção de confiança.
O emblema russo, que está pela quinta vez numa fase de grupos da competição, já recebeu a visita de cinco equipas portuguesas – V. Guimarães, Nacional, Paços de Ferreira, FC Porto e Benfica –, num total de seis jogos no seu recinto, uma vez que repetiu a receção aos dragões, e tem um somatório de cinco vitórias e dois empates (Nacional e FC Porto). Nesta performance russa está incluído o único jogo em que tiveram os encarnados como opositores, a 15 de fevereiro de 2012, que terminou com o triunfo do Zenit (3-2), nos 16 avos de final, tendo o Benfica dado a volta à eliminatória na Luz, com uma vitória por 2-0.
Entretanto a UEFA nomeou o árbitro italiano Nicola Rizzoli para o jogo com o Zenit, juiz com o qual o Benfica apresenta um historial negativo. Nos encontros com o árbitro que esteve na final do Mundial, entre Alemanha e Argentina, o clube da Luz não conseguiu qualquer vitória, somando um empate (0-0) ante o Celtic, em 2012/13, e uma derrota com o PSG (0-3), em 2013/14, sempre fora de casa.

2 comentários:

  1. E quantas equipas portuguesas e quantas vezes jogaram lá?!

    Só dá vontade de rir estas "estatísticas" e os comentários que lhes fazem,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta está literalmente no post.

      Jogaram 5 equipas, 6 jogos, 0 vitórias.

      Benfiquismo é uma condição lixada :x

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...