07 novembro 2014

Gaitán já negoceia (novamente) um novo contrato

Gaitán já está a negociar os termos da sua renovação. O empresário do internacional argentino, José Iribarren, está em Lisboa e, segundo escreve o jornal O Jogo, reuniu-se ontem com Luís Filipe Vieira no sentido de encetar novas conversações tendo em vista a extensão do contrato do jogador. O camisola 10 ficou agastado pelo facto de Luís Filipe Vieira não ter cumprido com os termos da renovação acordada em agosto último, pelo que deu esse entendimento como nulo. Agora abrem-se então as portas para uma nova negociação, e com valores que o jogador pretende ver ainda melhorados relativamente aos alinhavados no arranque da época.
Segundo o diário, da reunião de ontem ainda não saiu fumo branco, até porque o presidente encarnado não está disposto a ir muito além dos referidos termos selados no anterior acordo de cavalheiros. No entanto, o responsável máximo já está a par de que Gaitán quer ver o seu salário – atualmente ligeiramente abaixo de um milhão de euros líquidos anuais – revisto para níveis mais perto do teto estabelecido pela SAD. Do ponto de vista do esquerdino, trata-se de ver corresponder, ao final do mês, o seu estatuto e importância na equipa. Na lista dos capitães, Gaitán tem vindo a assumir cada vez maior relevo no seio do grupo e, também por isso, aponta a um vencimento mais adequado a tal cenário. Em fase de contenção, porém, a SAD não está disposta a lançar-se num grande incremento de massa salarial, até porque tal iria contra a recente política de corte na despesa.
Apesar de se ter gerado alguma tensão desde que foi apalavrado – e não passado ao papel até agora – o último acordo de renovação, tanto o jogador como o seu empresário mantêm boa relação com Luís Filipe Vieira e as partes deverão hoje mesmo voltar a sentar-se à mesa para tentar chegar aum entendimento.
À partida, a extensão do vínculo por mais duas temporadas, isto é, até 2018, não será beliscada, e a manutenção dos 45 milhões de euros da cláusula de rescisão segue a mesma linha. A questão prende-se unicamente com os vencimentos do jogador a partir daqui, sendo que a próxima janela de transferências irá por certo trazer animação para o canhoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...