20 outubro 2014

Gaitán em rutura pela renovação com o Benfica

Quando parecia que tudo estava encaminhado para que Gaitán renovasse o seu contrato pelo Benfica, eis que o cenário muda – e muito – de figura. Segundo garante o jornal O Jogo, o jogador já não considera hoje válido o acordo verbal alcançado em agosto com Luís Filipe Vieira e, caso a SAD pretenda mesmo dar seguimento ao processo, terá de haver lugar a uma nova negociação.
Na base do revés, escreve o diário, está o facto de os responsáveis encarnados nunca terem chegado a enviar qualquer documentação oficial para o empresário do jogador, José Iribarren, no sentido de selar a extensão contratual, quando já passaram cerca de dois meses de um acordo verbal entre as partes para a renovação por duas temporadas – até 2018, portanto –, com correspondente aumento salarial. Apoiado no seu agente, o internacional argentino deixou todos os detalhes acertados verbalmente com o presidente benfiquista, tendo ficado à espera que o departamento jurídico do clube lhe fizesse chegar a documentação necessária para oficializar a nova ligação, a ser posteriormente rubricada pelo camisola 10.
Tal como o próprio agente confirmou recentemente, não chegou até hoje qualquer contrato e o cenário motivou algum incómodo ao jogador, que por sua vez também já não considera, agora, válidos os termos acertados em agosto.
Gaitán continua disposto a prolongar a sua ligação ao emblema da Luz – sente-se cómodo e acarinhado no seio do grupo, tendo inclusive regressado agora à seleção argentina –, mas não aceita colocar a sua assinatura num contrato com os moldes definidos. Agora, e caso Luís Filipe Vieira decida mesmo avançar para a renovação, o fantasista exige um novo processo negocial, onde os números relativos ao seu vencimento sejam revistos ainda em alta.

1 comentário:



  1. Agora já não lha chamam "jogador"...chamam-lhe antes "fantasista"!...

    Há cada...há cada um!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...