O Sporting vai apresentar nas próximas três semanas uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra a Doyen Sports, devido à transferência de Marcos Rojo para os ingleses do Manchester United. Segundo o jornal O Jogo, a ação baseia-se na acusação de intromissão por parte do fundo de investimento no negócio, sustentando os dirigentes leoninos que essa intromissão impediu o Sporting de transferir o internacional argentino pelo valor da cláusula de rescisão que vigorava, ou seja, 30 milhões de euros. A SAD de Alvalade entende que o negócio de 20 milhões de euros foi motivado pela pressão do fundo de investimento, pretendendo a diferença para a cláusula, uma indemnização por danos morais e prejuízos referentes aos direitos de imagem.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, a Doyen Sports já entregou uma queixa contra o Sporting por não ter pago o valor correspondente aos 75% dos direitos económicos do jogador que estavam na posse do fundo de investimento, que, devido ao montante envolvido, representam 16 milhões de euros. A queixa já entrou no TAS e está em pré-análise, sendo aguardada uma resposta em breve sobre a aceitação do caso. O Sporting pagou à Doyen Sports apenas 4 milhões de euros referentes ao investimento inicial do fundo em Marcos Rojo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...