27 outubro 2014

Carlos Eduardo (FCP) fez história em França após os 5 golos num jogo

Marcar cinco golos é obra, mas ser um único jogador a fazê-lo torna-se espetacular. Foi o que aconteceu ao brasileiro emprestado pelo FC Porto ao Nice, Carlos Eduardo, que foi a Guingamp golear (7-2) o último classificado do campeonato francês.
Em França, ninguém faturava tanto em tão pouco tempo desde os seis golos que Kurbos tinha assinado pelo Nîmes, em 1984. Mas Carlos Eduardo foi mais longe, porque marcou fora de casa e obrigou então a história a recuar até ao longínquo ano de 1949, altura em que André Strappe (Lille) foi a Cannes marcar uma mão cheia. 
Com cinco golos num só jogo, Carlos Eduardo ficou a dois do recorde absoluto de sete golos, repartido entre André Abegglen (Sochaux, em 1935) e Jean Nicolas (Rouen, em 1938).
Ontem, o site do jornal “L’Équipe” titulava: “Melhor do que Zlatan!”, que até ao momento “só” conseguiu um hat trick na Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...