21 outubro 2014

Bernardo Silva sonha regressar ao Benfica e nunca jogará no FC Porto ou Sporting. Amanhã espera marcar na Luz

Apaixonado pelo emblema da Luz, Bernardo Silva, médio que o Benfica emprestou ao Mónaco, vai viver amanhã emoções estranhas. No Monaco, procura espaço para evoluir mas não esconde objetivo de carreira: jogar no Benfica. Jogar no FC Porto ou no Sporting é então impensável para o médio.
"Na minha cabeça quero voltar ao Benfica, é o meu clube. Joguei lá doze anos, criei um carinho muito grande e espero um dia ainda jogar com a camisola do Benfica. Agora, se isso vai acontecer, já não posso dizer", disse Bernardo em entrevista ao jornal Record já depois de ter falado sobre a falta de aposta da formação na Luz."
É um facto. A aposta nos jogadores portugueses devia ser mais efetiva. E não é só no Benfica. A exceção tem sido o Sporting. A mentalidade dos restantes clubes está um pouco ao contrário e devia haver mais aposta. Os jogadores portugueses têm de ser muito superiores aos estrangeiros para encaixarem e terem espaço. É verdade que a mentalidade vem mudando aos poucos, mas também tinha de ser assim porque caso contrário, daqui a uns anos, não teríamos jogadores nas Seleções Nacionais. Mesmo assim ainda é preciso mudar muita coisa para bem do futebol português", acrescentou o médio que diz não ter guardado mágoas do emblema da Luz.
"Não existe mágoa. Não posso esconder que quando iniciei a pré-época no Benfica, em junho, o meu objetivo era ficar no plantel. Não aconteceu, são políticas do clube, mas continuo a adorar o Benfica e só posso respeitar. O resto deixo para quem quiser analisar".
Na entrevista o jovem médio, que não esconde a sua 'loucura' pelo Benfica, afastou-se por completo de uma possibilidade de jogar no FC Porto ou Sporting.

"Na minha cabeça isso é impossível. Não me sentiria feliz, nem bem comigo próprio. Por que apesar de grande parte dos meus familiares serem do Sporting, sempre me lembro de torcer pelo Benfica. Era incapaz e é impossível que na carreira venha a jogar no FC Porto ou no Sporting".
Amanhã chega o momento mais dificil: defrontar o seu Benfica. "Desde o dia do sorteio que penso nestes jogos. Será especial, mas também muito estranho, porque estou a jogar contra o meu clube. Não sei como será, mas nesta altura estou no Monaco e só posso pensar em ganhar o jogo", acrescentando ainda que espera marcar "como é óbvio. Por respeito aos adeptos, aos meus ex-companheiros e às pessoas do Benfica que me trataram sempre bem, não vou festejar. O Benfica continua a ser o meu clube".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...