04 junho 2014

Ricardo Horta foi dispensado do Benfica por questões físicas

Ricardo Horta (foto ASF)Ricardo Horta, recém eleito Jogador Revelação em Toulon, chegou ao Vitória ainda juvenil, oriundo do Benfica, onde não ficou por questões físicas. Nas escolas sadinas, o jovem foi “redescoberto” por Joaquim Serafim, mais conhecido no futebol por Quim e atualmente a treinar o Alcochetense. 
Quim, que esteve ligado um quarto de século ao Vitória de Setúbal e, nos nove últimos anos, treinou e coordenou os escalões de formação sadinos, sentiu logo que estava diante de um diamante que, se fosse bem lapidado, poderia no futuro valer um significativo encaixe financeiro.
“Ricardo Horta era um jovem franzino, com pouco peso mas muito habilidoso. Estava pouco desenvolvido em termos morfológicos e foi por essa razão que foi preterido pelo Benfica. No entanto, assim que o vi treinar não hesitei: apesar do pouco ritmo competitivo que trazia, evidenciava-se pela elevada técnica individual e facilidade de finalização”, disse ao jornal O Jogo aquele que foi o primeiro técnico dos vitorianos a trabalhar com a mais recente joia sadina, hoje seguido por vários emblemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...