Fernando Gomes e António Oliveira são dois dos nomes mais comentados no universo do FC Porto para suceder Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência do clube, avança este sábado o CM.
Fernando Gomes, 61 anos, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, conhece bem o FC Porto. Foi basquetebolista do clube durante 15 anos, modalidade em que assumiu a gestão em 1992. Foi vice-presidente do clube e liderou a criação da sociedade Porto Comercial. Licenciado em Economia, passou ainda pela direção-geral do clube e foi administrador da SAD, de onde saiu em litígio com Adelino Caldeira. Já liderou a Liga e agora preside à Federação Portuguesa de Futebol.
Recentemente, garantiu que não tem a intenção de se candidatar à liderança do FC Porto. Diz que tem uma missão a cumprir na FPF. Quando passou pela Liga também assegurou que iria cumprir a missão que tinha e algum tempo depois avançou para o cargo que atualmente ocupa.
Já António Oliveira é um antigo jogador do clube, foi treinador e selecionador nacional. Também tem 61 anos, é licenciado em Direito e considerado, por algumas vertentes, como o mais indicado para tomar conta do clube que mais títulos conquistou em Portugal nos últimos anos. É o maior accionista individual da SAD azul e branca, com 11%, conhece bem a maioria dos atuais dirigentes e nunca escondeu ambição de chegar à liderança do clube. No entanto, já afirmou que nunca se candidatará contra Pinto da Costa, de quem diz ter tido sempre uma boa relação, mesmo quando foi jogador do Sporting. Já afirmou mesmo que tem admiração pelo dirigente que ocupa o cargo mais alto dos dragões desde 1982, que tem sido aconselhado a abdicar devido a problemas de coração, mas que ainda nada decidiu, diz o diário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...