27 setembro 2013

Depois desta, nem é bom pensar no que poderá acontecer nas últimas jornadas

Nesta quinta jornada do campeonato, ocorreram cenas lamentáveis que quase tiram a vontade de se falar em jogos e em futebol. Se com o campeonato ainda no começo se verificam situações daquele género, nem é bom pensar no que poderá acontecer nas últimas jornadas.

Sporting – Rio Ave: mau jogo do Sporting perante este Rio Ave que tem sido a sua besta negra nos últimos jogos disputados entre as duas equipas. Depois do grande golo de Wilson Eduardo, marcado de um ângulo quase impossível, o Sporting perdeu ritmo e deixou-se ir no jogo do Rio Ave que conseguiu empatar com mérito graças a um bom remate de cabeça de Tarentini. Depois o Sporting tentou reagir mas já foi tarde. Numa jornada que não muito feliz para os árbitros, Carlos Xistra deu o mote, não assinalando um penalti a favor do Sporting, que a ser marcado, faria muito provavelmente com que o Sporting vencesse o jogo.

Vitória de Guimarães – SL Benfica: jogo muito disputado, o que não quer dizer bem disputado, em que o Benfica acabou por vencer com justiça um adversário difícil, que vendeu bem cara a derrota. Sem fazer grande exibição, o Benfica lá conseguiu os três pontos, graças ao incontornável Cardozo que, fora da grande área, desferiu forte remate, ressaltando a bola num jogador vimaranense. Isto aconteceu já com o Vitória reduzido a dez, devido à expulsão de Addy, que acumulou dois cartões amarelos, qualquer deles bem mostrados. O Benfica terá que começar a jogar melhor se quiser ser um candidato efectivo à vitória no campeonato.

Mesmo assim, algum destaque para Enzo e para Fejsa. O sérvio vai consolidando a sua posição no meio campo do Benfica, possibilitando a saída de Matic em Janeiro, que irá acontecer, se não ocorrerem lesões graves no meio campo. Isto é o que dizem alguns sócios bem informados lá na Catedral. O Vitória de Guimarães parece apostado em voltar a ser o principal clube do Minho. Tem boa equipa, bom treinador e joga bem. Apenas um reparo à forma violenta como jogaram nos primeiros minutos, procurando intimidar os jogadores do Benfica. A arbitragem não esteve mal, mas falhou ao não assinalar um penalti sobre Lima. Mas a culpa foi mais do fiscal de linha. Como já aqui escrevi, os fiscais de linha é que estão a dar...

Estoril – FC Porto: grande exibição do Estoril que se bateu de igual para igual com o adversário, reagindo muito bem à infelicidade de um seu jogador, que fez um autêntico passe para Licá no lance do primeiro golo portista. Não é qualquer equipa que recupera duas vezes perante a equipa do Norte. Parabéns para Marco Silva e para os seus jogadores. A arbitragem esteve infeliz ao não assinalar falta e consequente expulsão de Otamendi, eram decorridos cerca de dez minutos de jogo. Também falhou ao assinalar penalti contra o Porto pois o corte de Otamendi com o braço foi fora da área. Enfim, ao menos não errou só para um lado.

Esta jornada teve três protagonistas pela negativa: Jorge Jesus, Adelino Caldeira e Paulo Fonseca.

Jorge Jesus: já mais de que uma vez aqui escrevi que as atitudes de Jorge Jesus durante os jogos são muitas vezes uma vergonha para ele e para o Benfica. No fim do jogo com o Guimarães excedeu tudo o que tinha feito anteriormente. É verdade que foi um exagero quatro polícias caírem sobre um adepto que ia pedir uma camisola, mas suponhamos que a polícia não interceptava o indivíduo, o jogador recusava dar-lhe a camisola e por isso era agredido física ou verbalmente pelo adepto. Aí toda a gente caía em cima da polícia porque não tinha feito o seu trabalho. Ficava bem a Jorge Jesus reconhecer que tem um problema de controlo da agressividade, procurando ajuda especializada para este seu problema. Seria bom para ele e para o clube que tão bem lhe paga.

Adelino Caldeira: desta vez não se ficou só pela agressão verbal como foi o caso com o presidente do Sporting. Este é um caso diferente do treinador do Benfica. Adelino Caldeira é apenas uma face visível de um clube que domina o futebol português graças à impunidade com que vai praticando todo o tipo de acções que desvirtuam resultados e classificações. Ao contrário de Jorge Jesus, este senhor deve estar tranquilo, confiando que nada lhe acontecerá.

Paulo Fonseca: não é primeiro treinador que pela sua carreira parece ser uma pessoa séria e ponderada e quando chega ao Porto se transforma para pior. Paulo Fonseca chegou ao ridículo de criticar a arbitragem do jogo do Sporting, coisa que o próprio treinador do clube prejudicado não fez. O que se passará lá para cima para as pessoas ficarem assim?

Leia também as opiniões Onda Azul e Porta 10 A

25 comentários:

  1. Dizer que a suposta (porque parece que nem o presidente do Estoril viu) agressão de Adelino Caldeira é mais grave que o que se passou com Jesus é de ir às lágrimas. Aliás não li nada sobre as declarações racistas do grande presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Na verdade acho que você devia copiar o Jorge Jesus e procurar também ajuda médica especializada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quem fala assim não é gago, muito bem dito sr. Anónimo!

      Eliminar
    2. Não é gago, mas é parvo e não sabe ler. Na crónica não há nenhuma menção a um ser mais grave que o outro...

      Eliminar
    3. Oh Mandavir, tu é que és muito inteligente! Palpita-me que deves ser o gajo que escreve a crónica.

      Eliminar
    4. Ó burro das 17:10, não percebes que na crónica ninguém falou na maior ou menor gravidade ? Não chegas lá?

      Eliminar
  2. Já o Jesus se transdformou para melhor no benfica .... PALERMA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó palerma ao menos aprende a escrever... deves estar a babar-te de raiva quando escreves. Ficas cego com o Benfica

      Eliminar
    2. Não te preocupes que não fico cego. Gosto dum bom espectro de cores. Percebo que muitos sejam do benfica porque a cor ajuda ......

      Eliminar
    3. Um bom espectro de cores para ti deve ser só o azul e branco....

      Eliminar
    4. Ate nem me importo que o campeonato acabe assim. Desde que acabe como acabou no ano passado com o Paços de Ferreira vs fcporto o penalti que é fora da area ate é bom.

      Eliminar
    5. Ó Mandavir, tás mesmo a pedir, mandavir um MELÃO hehehehe, incha melão, ao fim deste tempo ainda continua a INCHAR ...

      Eliminar
    6. Ó Gonçalo, o português ofende-te? "tás" ? "incha melão"? a inteligência está onde? no WC? uiii... parece que as minhas criticas estão a fazer muita azia...Inchem Porcos...

      Eliminar
  3. Podia-se viver sem este artolas semanalmente? claro que não, ele é o palhaço da semana para nos divertir, sem os comentários dele o "Fora-de-jogo" não era a mesma coisa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me evidentemente ao hehehehe ... "Horizonte Vermelho" Olé ...

      Eliminar
    2. Para divertir existem porcos ranhosos como tu! és daqueles que "falam, falam, mas não fazem nada..."! Nem piada tens ó boi!

      Eliminar
  4. O mandavir fala assim pk o pintinho da bosta ainda esta vivo e encobre os assuntos todos. No fim da época andas caladinho tu e o Paulo Fonseca cabroes da merda.

    ResponderEliminar
  5. Horizonte Vermelho? Devia ser Horizonte Anedotico!
    Ridicula maneira de olhar para o futebol português. Custa-me pensar na possibilidade de haver mais 6 milhões de cabeçudos com opiniões destas a viver nesta Terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao corno vos e k estais abituados a ser levados ao colo paneleiro. Doi t não doi

      Eliminar
    2. Ah e cabeçudo é a tua prima e casou e casou e burro de merda

      Eliminar
    3. Ó burro, se vires as votações em todo o mundo, o maior de Portugal é o SLB! Cabeçudos são os FDP que perderam em casa o campeonato de basket e abandonaram a modalidade! os que perderam uma liga dos campeões de hoquei em casa! os que perderam campeonatos de juvenis em casa! Desculpa, esses não são apenas cabeçuos, são cabeçudos e cornudos (a tua mulher manda saudades e a tua mão está de boca cheia!)

      Eliminar
  6. deixem o homem libertar a unica alegria semanal...

    se podiamos passar ser este humor???? poder podiamos mas nao era a mesma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humor é serem corruptos frustados e pensarem que têm valor... Doping e corrupção forever (DECO UM ANO SUSPENSO! ACABOU A MAMA DO FCP?????)

      Eliminar
  7. A falta de classe que se vê de ambas as partes intriga-me. De um lado um jogo do benfica onde o golo é dado a Cardozo só para o moralizar para um futuro próximo... Num outro um jogo, independentemente de combatido a máxima força pelo Estoril Praia, houve claramente polêmica e golos que ditaram um resultado envolto em farsa, mesmo que justo pelo apresentado pelo Estoril. Assim sendo, o benfiquista não tem do que se queixar nesta jornada e o porto tem. não sou portista nem benfiquista, por isso a transparência dos meus olhos é muito mais clarividente que a vossa, e tudo aquilo que vejo são pessoas a tentar culpar X, H ou Y por erros que são claramente da falta de futebol apresentado pelas duas equipas nos respectivos jogos. O benfica tem a sorte do jogo e o porto sai prejudicado.
    Em relação aos insultos de ambas as partes... Mandavir se escreves uma crónica/ artigo de opinião, sujeitas-te a criticas como é natural e ai, só tens de manter o nivel e agir em conformidade com aquilo que acreditas sem o recurso ao claro baixar de nivel que vais tendo ao longo das comentários. Portistas é opinião dele e voces respeitam. não tem que criticar, limitem-se a salvaguardar as vossas opiniões e a defende-las. não precisam de recorrer ao insulto... por mais que esta picardia vista de fora, seja encarada por mim, como uma forma de comédia.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Seus filhos da p*ta, o Salazar que ainda tibésse a mándar nesta me**a que bocês íu toaduj maj'éra apánhar toaiju, cara***!

    Só se seanta nos estádios quem é m**da!

    Beijam beinh que piada fo***a bós têandes!

    Juízo cara**o! 
Futebol é para langões!
    
Inde lubar com a bola nos c***ões!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...