13 agosto 2013

Sporting tem documento assinado por Bruma a assumir contrato até 2014

Bruma e o empresário Catió Baldé assinaram um documento, em fevereiro de 2013, onde reconhecem que o contrato que vincula o jogador ao Sporting é válido para a época 2013/2014, precisamente o mesmo que agora pretendem invalidar, avança o CM.
Este é um dos principais argumentos apresentados pelo Sporting no dossiê enviado à Comissão Arbitral Paritária (CAP), a que o CM teve acesso.
O documento em questão é referente a um acordo entre o jogador, o empresário Catió Baldé e Pini Zahavi, que previa que o agente israelita passasse a representar o extremo do Sporting.
Nesse acordo, Bruma, já com 18 anos, reconheceu que está ligado ao Sporting até 30 de junho de 2014 e comprometeu-se a celebrar cinco contratos (sucessivos) de agenciamento com Zahavi, cada um válido por dois anos, uma vez que a FIFA limita o contrato entre agente e jogador a uma duração máxima de 24 meses.

3 comentários:

  1. Espero que este não seja o principal argumento do Sporting, porque juridicamente não vale nada.
    Como qualquer estudante de direito do primeiro ano sabe, os contratos só produzem efeitos entre as partes, pelo que o Sporting não pode invocar cláusulas de um acordo em que não foi parte.

    ResponderEliminar
  2. Oi Jô, então qualquer estudante de direito sabe que um contrato de trabalho, ou de compra e venda, celebra-se obrigatóriamente entre três partes, uma delas uma entidade qualquer, senão não tem validade? Está boa, não sabia, hoje em dia os estudantes de direito aprendem muita coisa...

    ResponderEliminar
  3. Este sr jô ,tem k estudar mais diréto percebes sr jô benfiquista.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...