11 julho 2013

"Sporting já é passado para Bruma", diz advogado que não tem medo da FIFA e garante não existir clubes por trás

Bebiano Gomes, advogado de Bruma, garante que o Sporting "já é passado" para o jogador que representa.
O embróglio criado à volta do clube leonino e do jogador levou ao extremar de posições e à cada vez menor tolerância entre ambos. Nesse sentido, Bebiano Gomes entende, em declarações prestadas à RR, já não haver condições para reunir com o presidente dos leões, Bruno de Carvalho, porque existia "uma comunicação com o mesmo teor e a mesma exigência".
Desta forma, assegura que, para Bruma, já não há caminho de retorno, embora confesse que não se pode "substituir à expressão da vontade" do atleta.
"Se o Bruma entender que existem condições [para renovar], muito bem. Mas neste momento, acho que não", reforça.
Ora, perante todo este caso, a SAD do Sporting poderá levar o caso até à FIFA, algo que agrada ao representante legal.
"O Sporting violou os estatutos da FIFA, quando assina com um jogador menor de idade um contrato para vigorar por seis anos", prossegue Bebiano Gomes, deixando uma sugestão aos dirigentes leoninos.
"Quanto mais depressa lá chegarem [à FIFA], mais depressa ficam convencidos da sua posição neste processo", atirou, revelando quais as condições salariais inscritas no contrato que os representantes de Bruma garantem estar já nulo.
"Um jogador com a qualidade de Bruma tem um ordenado abaixo de dois mil euros líquidos e com uma cláusula de rescisão de 30 milhões", enfatiza. Daí que, embora "se tenha amor à camisola", o jogador deva ser pago como um profissional e "em conformidade".
O advogado de Bruma é peremptório, por fim, ao afirmar que não existem clubes por detrás desta acção de Bruma e que só existem propostas de Chelsea e Galatasaray.
A dos turcos podia chegar aos doze milhões de euros mas, assegura Bebiano Gomes, "nem essa proposta o Sporting quis ouvir".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...