30 junho 2013

"Quintero vai ser melhor do que James", diz quem treinou os dois colombianos

Pedro Sarmiento, treinador do Envigado, lançou Quintero com apenas 16 anos no clube que, ironicamente, perdera... James. As semelhanças entre os dois são óbvias: desequilibram e fogem da ala. Mas, para o técnico, Quintero será ainda melhor do que El Bandido.
“Seria um desperdício colocá- lo numa ala. No Envigado [anterior clube] e agora [Pescara], joga no meio. É um 10 clássico, dos que atiram bem de meia distância e oferecem muitos golos. Não foi feito para andar nas alas”, explicou Pedro Sarmiento ao jornal O JOGO.
Apontado como sucessor de James, Quintero tem muito do compatriota, sublinha Sarmiento. Mas também há diferenças, sobretudo na capacidade defensiva. 
“Numa linha de quatro, James fá-lo com facilidade. Quintero tem uma linha de ação comprida, mas pelo meio, mais do miolo às costas do avançado. Não pode jogar como extremo, porque não é sensível às tarefas defensivas da mesma forma que James. Digo mais: a defender, é menos um”, avisa. Será um passo atrás em relação a James no que diz respeito ao equilíbrio defensivo? “Não disse isso. Claro que nesta fase sim, porque James já leva três anos na Europa e na seleção principal. Mas, e não tarda, Quintero vai ser melhor do que James. Defende pior, mas é muito forte em espaços reduzidos e marca golos com facilidade. Diria que são jogadores idênticos, mas Quintero pega ainda melhor na bola”, elogia.
De resto, não faltam adjetivos positivos para o alvo portista. “Trabalhador, humilde e obediente. Vem de uma família muito humilde e habituou-se a trabalhar”, frisa. “Podem acreditar que vai ter sucesso e ser melhor que James. E vai marcar muitos golos”, insiste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...