03 abril 2013

Vercauteren critica Sporting por venda de Wolfswinkel: “O negócio não devia ter sido feito assim”


O ex-técnico leonino, Franky Vercauteren discorda frontalmente da forma e do contexto em que se processou a transferência da máxima referência goleadora do Sporting, Ricky van Wolfswinkel. Em declarações ao jornal O JOGO, o treinador belga que orientou os leões entre outubro e janeiro passados não se mostrou favorável ao “timing” da operação, mesmo sabendo – e sentindo no bolso – todo o drama inerente à débil condição financeira dos verdes e brancos. 
“As coisas deviam ter sido feitas de outra maneira, não assim. Deviam ter esperado pelo momento certo. O Ricky é um jogador decisivo, um dos ativos mais importantes do Sporting, por isso defendo que podiam ter esperado por outra oportunidade”, considerou Vercauteren, que esteve recentemente em Lisboa para tentar, em vão, chegar a acordo com a sua antiga entidade patronal sobre as verbas que tem a receber.
Embora entendendo o cenário dos leões, o treinador belga insistiu na recriminação: “Não sou contabilista do Sporting, mas sei das dificuldades financeiras. Conheço-as e é uma questão a considerar e respeitar. O presente não está fácil e o mercado tem as suas alturas, mas o Ricky devia ser preservado e nunca vendido desta maneira.”
Atento aos jogos e aos golos, o técnico está orgulhoso do seu ex-pupilo, com o qual tinha boa relação, até pela língua em comum. Para Vercauteren, o ponta de lança optou bem ao ingressar na Premier League e anteontem deu mesmo uma lição aos céticos no relvado do Estádio AXA. 
“Fico muito contente por ele. O Ricky é uma pessoa de bom carácter, um avançado valoroso e bastante profissional. Se alguém tinha dúvidas de que ele ainda tem a cabeça no Sporting e sabe qual a sua missão, basta ver com atenção o que fez em Braga. Tem um bom futuro diante de si e espero que seja feliz em Inglaterra.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...