A administração da SAD do Leixões insurgiu-se esta segunda-feira contra a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol de punir o clube com um jogo à porta fechada na receção ao Desportivo das Aves, devido a alegados insultos racistas dirigidos por adeptos da equipa de Matosinhos a um jogador do Belenenses na partida disputada em 27 de outubro do ano passado, no Estádio do Mar.
«Apesar de ser obrigado a acatar esta decisão, pois já foram esgotadas todas as possibilidades de recurso, o Leixões Sport Club deixa bem claro o seu repúdio e a sua indignação pela decisão tomada pois não aceitamos que nos considerem racistas», lê-se em comunicado divulgado no site do Leixões, que sublinha que o clube «sempre defendeu valores que não passam pela distinção de pessoas pela sua raça».
«O que aconteceu naquela tarde de outubro não foi uma manifestação racista, pelo que estranhamos o excesso de zelo das instâncias que gerem a disciplina do futebol português bem como todo o alarde mediático da última sexta-feira, com toda a comunicação social a par de uma decisão disciplinar que, até ao momento, não foi tornada pública através de um Comunicado Oficial, como é hábito pela FPF», estranham os dirigentes do emblema de Matosinhos, vincando que «os leixonenses e os matosinhenses não são racistas e não gostam que os rotulem daquilo que não são».
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...