27 abril 2013

Bruno de Carvalho ao 'ataque' lembra que o "Sporting só respeitará quem se der ao respeito"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, manifestou-se neste sábado contra os erros de arbitragem que prejudicaram o clube em "milhões de euros", defendendo o profissionalismo do setor e o uso de imagens televisivas nos jogos de futebol.
O dirigente frisou que não tem qualquer vontade de falar em arbitragens e só respeitará "aqueles que se derem ao respeito".
"O que é que acontece a um árbitro quando erra? Às vezes nada, como está a acontecer. Às vezes não vai arbitrar um jogo ou dois. No Sporting, neste momento estão acumulados 500 milhões de euros de dívida. E alguns dos quais tiveram a ver com muitos erros de arbitragem. É essa hipocrisia que eu não deixarei mais", disse.
Para Bruno de Carvalho, o caminho poderá passar pela profissionalização do árbitros e a introdução de outros meios que ajudem na decisão dos lances com maior grau de dificuldade.
"Se os árbitros querem ser equiparados tornem-se profissionais, arranjem um quarto árbitro que, em vez de estar a dar notas 'ad-doc' às pessoas, esteja com uma televisão e a ver o que se está a passar dentro do campo. Ninguém quer falar de árbitros. Ninguém se interessa da questão dos árbitros. O que falámos é daquilo que somos prejudicados e que às vezes representam milhões de euros", asseverou.
O presidente recém-eleito deixou entender que é necessário que a justiça desportiva tenha uma resposta aos erros de arbitragem como meio de credibilizar a modalidade e diminuir os danos financeiros para os clubes.
"O que não pode acontecer é as pessoas terem influência direta em resultados, por erros só para um lado, e andarmos todos a assobiar para o céu como se isto não tivesse consequências. Não interessa se um clube vai à Liga Europa, à Liga dos Campeões, se fica no primeiro lugar, se ganha a Taça da Liga ou a Taça de Portugal... é preciso é respeitar os árbitros. Deem-nos descanso. Respeitaremos aqueles que se dão ao respeito", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...