Elbio Álvarez não quer viajar para Lisboa enquanto não vir “algumas situações totalmente clarificadas”. Isto apesar de já ter ordens da SAD encarnada para se apresentar o mais rapidamente possível. Em declarações ao jornal O JOGO, o extremo garante que foi roubado, à altura do fecho do negócio para o Benfica, pelos seus empresários: Edgar Parnás e Gustavo Rodríguez.
“Os meus anteriores representantes sacaram-me mais dinheiro do que deviam no negócio e tenho de resolver isso primeiro. O meu advogado aconselhou-me a fazê-lo antes de viajar para Portugal. Sei que tenho ordem para me apresentar e estou a tentar fazê-lo o quanto antes, porque quero muito começar a trabalhar no Benfica”, justifica o jogador, garantido pelas águias há mais de um ano.
Curioso é que, já em declarações ao jornal uruguaio “El Observador”, o mesmo Elbio Álvarez tenha apontado outro motivo para o atraso na apresentação na Catedral, que agora se prenderia com questões contratuais: “Assinei um contrato, mas nem sequer sei quanto vou ganhar. Por isso é que o meu advogado se está a encarregar do assunto. Tenho muita vontade de ir, mas o contrato não dizia nada sobre o meu ordenado e quero ter as coisas bem claras.”
Entretanto, a jovem promessa uruguaia diz estar também a ser pressionada para nem se treinar com os seus companheiros do Peñarol.
“Não me queriam deixar treinar, porque me dizem que eu já devia era estar em Portugal. Mas fiquei na mesma. (...) Carlos Sánchez [diretor-desportivo do Peñarol] mostrou-me uma mensagem no seu telemóvel a dizer que eu não me podia treinar. Mas não me mostrou quem a tinha mandado. Não tenho nenhum problema com ele e pude treinar hoje [ontem] e também ontem [anteontem]”, prossegue Álvarez, que já causa mal-estar no clube.
“Ele tem contrato com o Benfica e tem de viajar. Tem os bilhetes na mão. Há mais de um ano que este negócio está fechado, ele é jogador do Benfica e tem de viajar o quanto antes”, dispara o vice-presidente Edgar Welker.
Entretanto o DN avança que o 'Ronaldo' do Uruguai, como é conhecido Elbio, quer rescindir o contrato que assinou com o Benfica. O Peñarol arrisca-se a pagar 3 milhões de euros de multa aos encarnados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...