01 fevereiro 2012

Yannick Djaló esteve perto do FC Porto onde seria emprestado ao Cluj

Segundo avança, esta quarta-feira, o CM, Yannick Djaló teve tudo acertado com o FC Porto antes de assinar pelo Benfica. O único motivo que impediu o ex-avançado do Sporting de vestir de azul-e-branco foi a hesitação dos dragões perante o imbróglio jurídico que envolvia o jogador e o Sporting.
Para contornar essa questão, o FC Porto propôs a Yannick Djaló um salário superior ao que vai auferir na Luz, cerca de 600 mil euros limpos, mas na condição de rodar um ano no Cluj, clube romeno treinado por Jorge Costa, antes de voltar ao Dragão. Tanto o jogador como o seu empresário, Paulo Barbosa, recusaram liminarmente essa possibilidade.
Uma vez recusada a estratégia montada pelos dragões, Paulo Barbosa entrou então em contacto com os encarnados e ouviu da boca de Luís Filipe Vieira que Yannick poderia interessar, mas só se fosse a custo zero. O líder dos encarnados expôs então a situação a Jorge Jesus, que deu de imediato o aval, realçando que o ex-leão era um bom jogador e que sob as suas ordens podia evoluir e mostrar muito mais do que fez em Alvalade.
Com Yannick claramente interessado em consumar a transferência para o grande rival dos leões, os serviços jurídicos do clube entraram em acção para analisar exaustivamente a situação contratual de Yannick com o Sporting. Contudo, a 11 de Outubro de 2011, o jogador e o Sporting celebraram a revogação do contrato desportivo existente entre ambos e que vigoraria até 30 de Junho de 2013, e uma vez na posse desse documento, que foi registado na FPF a 26 de Outubro, as águias decidiram avançar. As declarações públicas de dirigentes leoninos dizendo que Yannick não era jogador do clube deram ainda mais força às pretensões do eterno rival da 2ª Circular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...