A decisão de afastar Domingos Paciência do comando técnico da equipa de futebol do Sporting terá ficado a dever-se ao conhecimento de encontros entre o treinador e dirigentes do FC Porto, revelou hoje à Agência Lusa fonte próxima da estrutura "leonina".
"Temos conhecimento de que Domingos manteve contactos com dirigentes portistas nas últimas semanas e que um possível ingresso no FC Porto esteve sempre no seu horizonte", afirmou a mesma fonte, lembrando as fortes ligações do treinador com o clube "azul e branco".
A fonte vai mesmo mais longe e disse que "Domingos deixou de estar focado nos interesses do Sporting", constatação que "se acentuou nos últimos dias na sua gestão do plantel".
Sporting: Sá Pinto irá orientar o seu primeiro treino com o plantel principal dos leões, esta terça-feira às 10 horas, antes da viagem para a Polónia. Pouco antes dessa hora será apresentado à comunicação social.
Entretanto os treinadores que coadjuvavam Domingos Paciência no comando técnico do Sporting deverão abandonar o clube com o chefe de equipa, disse à agência Lusa uma fonte próxima do processo, apesar de não existir ainda qualquer acordo.
Já Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes nas eleições à presidência do Sporting, manifestou-se muito preocupado com a saída de Domingos Paciência do comando técnico da equipa leonina.
Ouvido pela Antena 1, Bruno de Carvalho diz ter recebido a notícia com «o espanto inerente» de quem percebeu «pelas pessoas responsáveis que diziam, até há pouco tempo, que Domingos Paciência era uma peça fundamental do projeto».
«O que pergunto é: continua a haver projeto?», interroga, expressando a sua «preocupação com as mudanças diárias de rumo» que vislumbra em Alvalade.
Para Bruno de Carvalho, o Sporting «não pode ser pressionável, tem de ter certeza no projeto e na equipa».
A saída de Domingos Paciência leva o antigo candidato a concluir que «ou deixou de haver certeza no projeto ou na equipa».
Por fim, Bruno de Carvalho deseja «boa sorte a Sá Pinto», visto que, enfatiza, o objetivo é «ver o Sporting a ganhar».
Por fim o selecionador peruano Sergio Markarian convocou Alberto Rodríguez e Andre Carrillo para o jogo de preparação diante da Tunísia, a realizar em Radès, no dia 29 de fevereiro.
Mercado: O avançado peruano Raúl Ruidíaz em declarações à imprensa peruana voltou, esta segunda-feira, a manifestar o desejo de jogar na Europa na próxima época. A imprensa peruana e espanhola é unânime em apontar o avançado ao Benfica.
O avançado de 21 anos representa desde o mês passado a Universidade do Chile, com quem assinou um contrato de 6 meses.
FC Porto: Pinto da Costa não poupa críticas à Federação Portuguesa de Futebol por promover um jogo da Seleção Nacional na Polónia nas vésperas do clássico entre o FC Porto e o Benfica, que se realiza no dia 2 de março, no Estádio da Luz.
«É o futebol e o País que temos: uma Federação rica e os clubes pobres. A nossa matéria-prima, os jogadores, jogam de graça e nós, clubes, temos de fazer a extensão dos seus seguros porque não somos compensados se se lesionarem», diz o presidente portista em declarações ao Porto Canal, observando, de forma irónica, que tudo é feito «em favor da verdade desportiva que a Federação e a Liga defendem».
Pinto da Costa não compreende, por isso, que Portugal jogue na Polónia a 29 de fevereiro havendo um Benfica-FC Porto dois dias depois.
«Volvidas 48 horas, temos esses jogadores a disputar um jogo importante como vamos ter no dia 2 de março», recorda, a propósito da deslocação dos dragões ao Estádio da Luz, na 21.ª jornada da Liga.
Por cá: O defesa argentino emprestado pelo Benfica à União de Leiria, Shaffer, chamou, esta segunda-feira, João Moutinho de "maricas", em resposta a um adepto que falou do lance que ditou a sua expulsão no encontro de ontem no Estádio do Dragão.
Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no
Twitter e no
Facebook. A sua ajuda é importante!
Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.
As desculpas que os lagartos inventam para lixar o Domingos. Haja Paciência
ResponderEliminar