13 fevereiro 2012

Em Linha: Domingos foi o "elo mais fraco"

A corda partiu, como sempre, pelo lado mais fraco. Domingos Paciência foi demitido apenas 8 meses depois de ser recebido em Alvalade quase como um herói (Em maio de 2010 já os adeptos leoninos gritavam por um “Paciência campeão”). Godinho Lopes tinha para si o técnico português como o homem capaz de levar o Sporting ao topo do futebol nacional. Domingos falhou, mas não foi o único.
Alvalade passou a ser uma espécie de cemitério de treinadores e já lá vão 12 neste século, a média é alta: um por época.
O Sporting enfrenta neste momento vários problemas não só desportivos mas também financeiros e... directivos. Sim, em Alvalade algo vai mal a nível directivo. Godinho Lopes é, agora, um presidente fragilizado porque ainda ontem havia garantido que o lugar de treinador de Domingos Paciência não estava em causa, apesar dos fracos resultados da equipa nesta época futebolística.
("É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa", sublinhou Godinho Lopes, admitindo que "há ainda um longo caminho a percorrer")
Godinho Lopes deu um voto de confiança no técnico português e esta segunda-feira deixou-o "cair", ou então não teve forças para o "agarrar". Alguém falou mais alto que o presidente... e Domingos foi o "elo mais fraco".
Segue-se Sá Pinto que há bem pouco tempo saiu de Alvalade envolto de problemas, mas está nas suas mãos "abanar" uma equipa neste momento praticamente...perdida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...