17 fevereiro 2012

Remate Final: Benfica perto de assegurar suplente de Casillas, Antonio Adán; Cristian Rodriguez no Grémio 2ª feira; Belenenses queixa-se de Jorge Castelo e do Sporting; Jorge Cadete surpreendido com escolha de Sá Pinto; Marítimo "foge" ao Sporting; Malafeev e Criscito devem jogar na Luz; Nélson pré-convocado por Paulo Bento; Paulo Duarte foi despedido mas pode continuar na Burkina Faso

Mercado: Segundo a imprensa espanhola o Benfica chegou a um principio de acordo com o Real Madrid pelo guarda-redes espanhol, Antonio Adán. Segundo a notícia Jorge Mendes está a coordenar a operação.
Antonio Adán está completamente "tapado" por Casillas no Real Madrid e poderá chegar à Luz para substituir o internacional português, Eduardo.
A notícia avança ainda que José Mourinho procura já um substituto para o guarda-redes espanhol.

Mercado II: No Brasil a Rádio Gaúcha assegura que o Grémio já chegou a acordo com o FC Porto para a contratação do uruguaio, Cristian Rodriguez. O atacante de 26 anos será apresentado na 2ª feira.

Por cá:  O presidente do Belenenses está desiludido com o comportamento de Jorge Castelo, até agora treinador dos juniores do Belenenses e que foi anunciado esta sexta-feira como treinador-adjunto do Sporting, sem dar qualquer conhecimento ao clube do Restelo.
Em declarações à Agência Lusa, António Soares criticou a forma como Jorge Castelo abandonou o clube, pois apenas ficou a saber das notícias "pela Internet".
"Não gostei de saber a notícia pela Internet. Vou ter agora uma conversa com o professor Jorge Castelo", atirou.
António Soares, de resto, reservou alguma da sua indignação para o Sporting, que "não se portou como devia".
"Devia ter-me contatado. Preferia que o processo tivesse decorrido de outra forma", concluiu o líder do clube que milita na Liga de Honra.

Entretanto Jorge Cadete, ex-avançado dos leões, ficou surpreendido com a inclusão de Hugo Porfírio na equipa técnica de Ricardo Sá Pinto, considerando, para o efeito, a escassa experiência do ex-jogador do Sporting.
"Quem faz as escolhas tem de assumir esta opção e ter as responsabilidades das escolhas. Fiquei um pouco surpreendido com a escolha de Porfírio para adjunto do Sá Pinto, porque ele como treinador não tem praticamente nenhuma experiência", disse à RR.

Benfica-Zenit: O Zenit deverá apresentar-se no Estádio da Luz praticamente na máxima força para o embate da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que se realizará no dia 6 de março. Apenas ficará de fora Danny, que não voltará a jogar esta época.
Os principais destaques vão para os regressos do guarda-redes Vyacheslav Malafeev e do defesa central Domenico Criscito, dois jogadores que costumam ser opções principais do treinador Luciano Spalletti. A confirmação foi dada pelo próprio técnico.
De regresso estão também os avançado Alexander Bukharov e Danko Lazovic, dando assim ao Zenit soluções para enfrentar as águias na Luz, depois da vitória por 3-2 na Rússia.
Antes do embate com os encarnados, o Zenit irá realizar um estágio de dez dias no Algarve, onde defrontará o Degerfors, equipa da 2.ª Divisão da Suécia, a 25 de fevereiro.

Selecção: O lateral Nélson, do Bétis, integra a lista de pré-convocados do selecionador nacional Paulo Bento para o particular com a Polónia, agendado para 29 de fevereiro, em Varsóvia.
Depois de vários meses a recuperar de lesão grave, Nélson regressou à competição no último fim de semana, tendo contribuído com um golo na vitória sobre o Athletic Bilbao.
A convocatória final é anunciada por Paulo Bento a 26 de fevereiro.

Portugueses: Paulo Duarte foi despedido do comando técnico da selecção do Burkina Faso, esta sexta-feira, mas ainda pode continuar à frente da equipa.
Tudo acontece porque o presidente da Federação de futebol daquele país, Zambede Theodore Sawadogo, confirmou o despedimento do treinador português após a participação discreta da selecção na Taça das Nações Africanas.
Certo é que a actual Direcção da Federação vai cair dentro de alguns dias para dar lugar a um novo elenco. E, sendo assim, o futuro de Paulo Duarte ainda está por definir pelo que o técnico luso ainda admite continuar no Burkina Faso.
"Disse, depois da frustração da CAN, que não continuaria, mas estou disposto a continuar se o projecto for sólido", começa por dizer Paulo Duarte, explicando a sua versão dos acontecimentos à RR.
"Também disse que não ficava com esta federação e com este Ministério do Desporto. É uma vingança pessoal contra mim. Esta federação vai sair daqui a 18 dias e não tem sequer que opinar sobre se vou ficar ou se vou sair. Cabe à nova federação decidir se quer que eu continue", frisa.
Paulo Duarte não esconde que foi sondado pela Federação Angolana, "há dois anos" e que, nesta altura, treinar os "Palancas Negras" não é um cenário excluído.
"Já fui convidado há dois anos para ser seleccionador de Angola. Gostaria, obviamente, de um dia poder trabalhar com a selecção de Angola. Angola não deixa de ser uma das hipóteses, mas agora não vale a pena estar a falar sobre isso, porque Angola tem seleccionador", salienta.

Liga Zon Sagres: O Marítimo foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 3-1, encontro que abriu a jornada 19 da Liga portuguesa, e isolou-se provisoriamente no quarto lugar.
Ao intervalo, os insulares já venciam por 2-1, com Danilo Dias a apontar os golos do Marítimo e Braga a faturar para o Rio Ave.
No segundo tempo, João Guilherme fixou o resultado final na transformação de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Marítimo passa a somar 35 pontos, mais três que o Sporting que no domingo recebe o Paços de Ferreira.

Serie A: O Inter continua em crise e hoje perdeu em casa por 3-0 contra... o Bolonha. Os comandados por Claudio Ranieri viram, desta forma, o Nápoles ultrapassa-los na qualificação, após a vitória destes frente à Fiorentina (2-0).
O sexto jogo sem ganhar dos nerazzurri colocou-os na sexta posição do campeonato e, assim, fora dos lugares europeus.
Fredy Guarín, que não foi eleito para se sentar no banco, o Inter viu Marco di Vaio marcar em dois minutos ( 37’ e 38’) o mesmo número de golos colocando o Bolonha a vencer por 2-0.
Acquafresca aumentou a vantagem aos 85 minutos, de cabeça entre quatro defesas dos milaneses. O Bolonha consegue sair da linha de água, ultrapassando o Siena.

Sondagem: A saída de Domingos é a melhor solução para o Sporting? Deixe a sua opinião na sondagem.
Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no Twitter e no Facebook. A sua ajuda é importante!

Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.


Leia e comente a Opinião Horizonte Vermelho no post seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...