Após quase três semanas de paragem, aí está de novo o campeonato com mudança de líder mas mantendo-se muito equilibrado e emotivo. O Sporting mostrará na próxima jornada se ainda é candidato à conquista do título ou se apenas poderá lutar por um, mesmo assim meritório, terceiro lugar.
SC Portugal – FC Porto: em primeiro lugar há que destacar a enorme afluência de público, o modo pacífico como o jogo decorreu e a ausência de incidentes significativos nas bancadas. Independentemente do resultado, o futebol saiu vencedor. Quanto ao jogo em si, não tendo sido um grande espectáculo, foi um jogo bem disputado e equilibrado, excepto quando a bola chegava a Hulk, que foi sem dúvida o melhor jogador em campo e que logo desequilibrava a favor do Porto. Bem merecia o possante jogador ter marcado um golo mas estava escrito que a partida acabaria em branco. Quanto a mim, a haver um vencedor, deveria ser o Porto, precisamente porque teve um jogador que sozinho poderia ter resolvido o desafio. Convém no entanto referir que o Porto está demasiado dependente de um só jogador e que, como equipa pouco mais evoluirá esta época, enquanto o Sporting ainda pode progredir à medida que o entrosamento entre os seus jogadores for melhorando. Embora seja já muito difícil ao Sporting chegar ao título, ainda não há razões para os seus adeptos perderem a esperança.
União de Leiria – SL Benfica: embora a primeira grande oportunidade de golo tenha pertencido ao Leiria, o Benfica venceu com facilidade este jogo, mostrando que ainda está em crescendo de forma, individual e colectivamente. Marcando quatro bonitos golos o Glorioso conseguiu conciliar a eficácia com o espectáculo, vencendo e convencendo. A dupla de avançados Cardozo-Rodrigo, que ainda está a dar os primeiros passos, poderá vir a tornar-se a melhor dupla de ataque do nosso campeonato, isto se Jorge Jesus a mantiver com regularidade. Sendo os dois jogadores muito diferentes, complementam-se e são uma dor de cabeça para as defesas, que não sabem se devem ter mais atenção à rapidez e poder de desmarcação de Rodrigo ou à potência, direcção e espontaneidade de remate de Cardozo. Com Bruno César em grande forma e a defesa a mostrar grande segurança e coesão, o Benfica parece em condições de fazer uma boa segunda volta que lhe permita manter ou até aumentar a sua vantagem sobre os outros candidatos ao título. Mas no futebol tudo pode mudar de um jogo para o outro e o Benfica terá de manter a humildade o empenho e a concentração que está a demonstrar, porque o caminho a percorrer ainda é longo e os adversários têm valor. Também os dirigentes do Benfica terão que ter muita atenção em relação ao que se passar fora das quatro linhas pois aí já muitos campeonatos se decidiram nas últimas décadas...
quem lé isto pensa que o benfica e o barcelona são do mesmo nivel.
ResponderEliminarFelizmente na equipa B terão um treinador que fala melhor que o da principal
Bom post!
ResponderEliminarBenfica, o clube com mais sócios no mundo, rumo ao 33º título!! Força SLB!
Cumps
Como benfiquista tenho alguma dificuldade em perceber o deslumbramento frente ao U. Leiria. Pensar que a 1.ª parte foi fraca contra um adversário também ele muito frágil. Ter-se-á de modificar algumas coisas, especialmente perceber que ainda falta muito mesmo para terminar o campeonato.
ResponderEliminarhttp://coachdocoach.blogspot.com/