Depois de Renato Neto e Xandão, Godinho Lopes não faz muitas promessas mas diz que poderá existir ainda um terceiro reforço, que será um avançado. Mas o mais importante neste momento é recuperar os lesionados.
"Um já cá está, o outro começa em breve. O terceiro...está a ser analisado e pode vir ou não vir. Vamos ver."
"A preocupação principal é a de garantir que os jogadores que estavam lesionados regressem em condições. Tirando Rinaudo, ficaremos com a equipa quase toda para jogar em Janeiro, e esse é o primeiro nível de reforços. O segundo, na medida em que não há dinheiro, é simples: ou entram jogadores por empréstimo, ou que regressam à Academia [caso de Renato Neto]."
Godinho Lopes falou ainda das renovações de Rui Patrício e Daniel Carriço, dois casos que estão a ser estudados e com propostas em cima da mesa.
"Estão na fase da negociação. Estão a ser objecto de análise. As propostas estão em cima da mesa.", disse o presidente leonino, afastando a possibilidade dos jogadores não quererem renovar, até porque quem entra a formação do Sporting tem de ter o objectivo de chegar à equipa principal.
"Rui Patrício e Daniel Carriço já mostraram maturidade suficiente na sua relação com o Sporting, e gostam de estar no clube. Os activos têm de ser hoje enquadrados como não estando de passagem. Quem entra para a formação tem de ter como referência a equipa principal e não jogar no Manchester United, Real Madrid ou Barcelona. O Sporting é reconhecido pela sua excelente formação, mas a marca não tem o mesmo valor da formação, e os jogadores têm passado pelo clube e depois valorizam-se noutros lados. O Sporting não ganhou a Liga dos Campeões nem a Liga Europa, não tem um currículo internacional muito forte, e a nossa preocupação é dizer aos jogadores que o destino é a equipa principal. Queremos que tenham o gozo de jogar na equipa principal e não a vontade de sair. Os jogadores que saem da formação, ao saberem que queremos que entrem na equipa principal, já ficam com uma visão de um nível salarial bom, pois também têm direito de o ter, já que contratamos outros jogadores que têm essa perspectiva."
Já sobre Polga o presidente leonino deixa no ar uma possível renovação no final da época. "É um verdadeiro capitão e vai ter um tratamento adequado no final da época. Quando o ambiente é bom, tudo melhora um pouco."
Godinho Lopes mostrou ainda o sonho de poder fazer regressar Cristiano Ronaldo a Alvalade até porque não está a pensar em sair tão cedo do Sporting.
"Espero que Ronaldo regresse... e comigo na presidência...Vim para ficar. Os jogadores têm de sentir gosto de estar no Sporting, além de terem sido formados no clube. É gratificante. Criar a simbiose e as pessoas sentirem-se em casa é o que pretendemos no futuro: que fiquem mais anos no Sporting."
Outros temas:
"'Naming' para Alvalade está a ser trabalhado"
"Eduardo Barroso fala sempre como adepto"
Perdeu cabelo e oito quilos
"Detesto as vaidades"
"Pavilhão tem sido dificuldade adicional"
"Luís Duque sabia que não havia condições"
"Relvado estará em condições no clássico"
"Uns penitenciam-se na Igreja, outros no Facebook"
"Fundos de investimento só adiam o problema"
"Sá Pinto forma os ases de amanhã"
"Ir para um jogo com cartas marcadas, isso não"
"Equidade na arbitragem é o que me interessa"
"Investimos em contraciclo para o Sporting não morrer"
"A grande contratação da época foi a equipa"
"Vamos começar a fechar o fosso"
"Apoio António Laranjo"
"Tenho de ir à procura de capital para a SAD"
"Vender 34 mil lugares em 2012/13 será excelente"
"Não admitimos gaiolas no estádio"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...