30 dezembro 2011

Thierry Henry regressa ao Arsenal


Ele é ainda o melhor marcador de sempre dos Gunners, e isso mesmo valeu-lhe uma estátua em frente ao Emirates Stadium para a inauguração da qual foi convidado. Confessou que o Arsenal é o clube do seu coração e emocionou-se ao ver-se imortalizado na dita estátua.

Estamos a falar de Thierry Henry, lenda viva do clube londrino onde disputou 370 jogos e marcou 226 golos. Agora poderá aumentar essa contagem e alargar o seu próprio recorde. O avançado francês vai representar o Arsenal durante dois meses por empréstimo dos New York Red Bulls.

É esta a aposta de Arséne Wenger para colmatar as ausências de Gervinho e Marouane Chamakh que estarão durante o mês de Janeiro a representar as respectivas selecções na Taça das Nações Africanas.

Henry, que estava a treinar com os Gunners para se manter em forma durante a paragem da Major League Soccer (MLS), recebeu um convite de Wenger para jogar durante essa mesma pausa no clube. Assim o jogador volta a vestir a camisola do coração e o treinador pode contar com um experiente e óptimo jogador.

Henry fará dupla com Robin van Persie dinamizando o ataque do Arsenal. Falta apenas um pormenor para que tal aconteça, a assinatura de um seguro que sirva de garantia ao clube norte-americano.

Wenger mostrou-se radiante com a possibilidade. "Só pode ser positivo, porque ele tem um talento excepcional. Ele é experiente, tem qualidade e pode ajudar os jogadores dentro e fora de campo. Tem ainda muita classe, ritmo e qualidade. Ele está aqui para ajudar o clube que ama. Mas não devemos colocar-lhe demasiada pressão. Ele tem 34 anos. Precisa de duas boas semanas de trabalho. Está aqui para ajudar, não para de repente se tornar no jogador principal," foram as suas palavras.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...