
Estamos a falar de Thierry Henry, lenda viva do clube londrino onde disputou 370 jogos e marcou 226 golos. Agora poderá aumentar essa contagem e alargar o seu próprio recorde. O avançado francês vai representar o Arsenal durante dois meses por empréstimo dos New York Red Bulls.
É esta a aposta de Arséne Wenger para colmatar as ausências de Gervinho e Marouane Chamakh que estarão durante o mês de Janeiro a representar as respectivas selecções na Taça das Nações Africanas.
Henry, que estava a treinar com os Gunners para se manter em forma durante a paragem da Major League Soccer (MLS), recebeu um convite de Wenger para jogar durante essa mesma pausa no clube. Assim o jogador volta a vestir a camisola do coração e o treinador pode contar com um experiente e óptimo jogador.
Henry fará dupla com Robin van Persie dinamizando o ataque do Arsenal. Falta apenas um pormenor para que tal aconteça, a assinatura de um seguro que sirva de garantia ao clube norte-americano.
Wenger mostrou-se radiante com a possibilidade. "Só pode ser positivo, porque ele tem um talento excepcional. Ele é experiente, tem qualidade e pode ajudar os jogadores dentro e fora de campo. Tem ainda muita classe, ritmo e qualidade. Ele está aqui para ajudar o clube que ama. Mas não devemos colocar-lhe demasiada pressão. Ele tem 34 anos. Precisa de duas boas semanas de trabalho. Está aqui para ajudar, não para de repente se tornar no jogador principal," foram as suas palavras.
Thierry Henry é sem dúvida um excelente jogador ;)
ResponderEliminaro meu primeiro jogador favorito
ResponderEliminar