29 dezembro 2011

Teo bate o pé para sair; Liverpool quer Fucile; Cristian Rodriguez ajudou a "desviar" Alvaro Pereira do Benfica

Teo Gutiérrez mostra-se irredutível na vontade de sair. Alfio Basile, o histórico treinador argentino que assumiu o comando do Racing no início da semana tentou convencer o avançado colombiano a voltar atrás, considerando-o peça fundamental da estratégia, mas o colombiano não está interessado e vai faltar à apresentação no dia 4 de Janeiro.
"Decidimos que Teo não se apresentará no dia 4 de Janeiro e ele não quer falar para evitar dizer coisas duras. É um orgulho que Basile lhe telefone, mas há a parte económica, Desde há meio ano que existe ao oferta do FC Porto. O Teo queria sair em Junho, mas dissemos-lhe para ficar em reconhecimento ao facto de o Racing ter sido uma montra para ele. Teve o gesto nobre de renunciar a um milhão e meio de euros livres de impostos. Chegou-se na altura a um acordo segundo o qual o jogador sairia seis meses depois e é esse acordo que tem de ser cumprido", explicou o empresário, Efrain Pachón à imprensa argentina, sendo pouco depois mais comedido nas declarações ao O JOGO. 
"Neste momento o fundo que detém boa parte do passe de Teófilo Gutiérrez continua a negociar com o Racing o montante a pedir pelo jogador. Enquanto eles não chegarem a um acordo, nem o FC Porto, nem qualquer outro clube interessado poderá dar qualquer passo", sublinhou, negando até ter dito que o colombiano seria, garantidamente, jogador dos dragões. "não o podia dizer, tendo em conta que ainda não há acordo", acrescentou, apontando a próxima semana como "decisiva".

Ainda do mercado, Jorge Fucile volta a ser apontado ao Liverpool. É um interesse que se reacende, dado que já ao longo do mês de Agosto o clube inglês estivera interessado no polivalente defesa uruguaio, só que se afastou subtilmente quando conheceu as exigências colocadas pelos dragões (20 milhões de euros).

Entretanto segundo avança A BOLA, Cristian Rodriguez vai ficar até ao fim do contrato no Dragão. O FC Porto até queria que o uruguaio saísse em Janeiro, PSG e Inter estavam interessados, mas o facto de ficar livre daqui a três dias mudou tudo. 

Por fim o lateral-esquerdo, Álvaro Pereira, no programa "Trotamundos", de um canal de televisão uruguaio, falou de muitos temas incluindo da suposta possibilidade de poder ter ido jogar para o Benfica. 
"Quando o campeonato estava quase a acabar na Roménia, falava-se muito que ia para o Benfica. Era notícia nos jornais todos e recordo-me que o Cristián Rodríguez ligou-me a perguntar se era verdade que estava tudo fechado com o Benfica. Eu disse que não. E ele perguntou se eu gostava do FC Porto e disse para ficar tranquilo porque me iam contactar do FC Porto porque já lhe tinham perguntado por mim", revelou.
Sobre a proposta que recebeu do Chelsea, Álvaro Pereira ficou feliz pelo interesse mas até espera que o destino lhe traga algo melhor.
"Claro que um jogador fica contente quando um clube tão importante mostra interesse em nós. Mas se as coisas não aconteceram foi por alguma razão. Acredito que o destino tem algo melhor guardado para mim. Não vejo a situação como algo negativo na minha carreira", atirou, numa altura em que volta a falar-se do interesse dos blues.
O uruguaio aproveitou ainda para "arrasar" a imprensa portuguesa. "A Imprensa aqui escreve coisas que são impensáveis na América do Sul como quanto ganha um jogador, as percentagens dos passes, os prémios por vitória. No meu caso, depois da Copa América não falei com a Imprensa de Portugal e inventaram uma série de coisas, que não queria jogar, que estava a forçar a saída, que havia mau ambiente no balneário, que os jogadores não davam ouvidos ao treinador. Se alguém os estava a informar, estava a informar mal", sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...