20 dezembro 2011

"Sporting indignado com Pinto da Costa" - CM

O Sporting ficou indignado com as críticas de Pinto da Costa ao árbitro Duarte Gomes após o FC Porto-Marítimo (2-0), jogo em que ficou uma grande penalidade por assinalar por falta de João Luís sobre Belluschi (erro assumido por Duarte Gomes na sua página do Facebook).
Segundo fonte autorizada de Alvalade, as críticas de Pinto da Costa a Duarte Gomes são uma forma de pressão sobre os árbitros, dado que o próximo jogo da Liga é precisamente o Sporting-FC Porto, no Estádio José Alvalade, no dia 8 de Janeiro.
A mesma fonte frisou que espera também pela reacção dos árbitros da "mesma forma corporativista" que levou a que o Beira-Mar-Sporting (0-0, 21 de Agosto) fosse dirigido por um árbitro não profissional (Fernando Idalécio Martins, da AF Aveiro).
A 26 de Agosto, Pinto da Costa reagiu assim, em declarações à Sport TV, às críticas do Sporting às arbitragens: "Essas questões fazem parte de estratégias que pretendem levar a algum sítio que só eles poderão saber. Há um mês ouvi um alto representante do Sporting dizer que não iriam falar sobre arbitragens, mas 15 dias depois não há quem fale mais de arbitragens do que eles".
Frente ao Olhanense, na 1ª jornada da Liga, a 13 de Agosto, os leões queixaram-se da arbitragem de Carlos Xistra. O juiz da AF Castelo Branco deixou uma grande penalidade por assinalar (mão de Ismaily na área) e anulou (mal) um golo a Hélder Postiga. Diante do Marítimo, na 3ª jornada, a 28 de Agosto, acusaram o árbitro (Pedro Proença) de ter invalidado um golo limpo (a Evaldo) e ainda de ter deixado um penálti por assinalar contra a equipa insular (agarrão de Rafael Miranda a Schaars).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...