23 dezembro 2011

Opinião (Benfica): Horizonte Vermelho

Na última jornada deste ano o Benfica goleou, o Porto teve de sofrer para vencer e o Sporting atrasou-se um pouco, tornando ainda mais decisiva a sua próxima partida com o Porto.

SL Benfica – Rio Ave: começo muito interessante do Rio Ave, que já antes do golo tinha tido as melhores oportunidades para marcar. Felizmente para o Benfica, pouco depois de Atsu ter marcado o golo do Rio Ave, um defesa desviou com o braço, intencionalmente ou não, só ele saberá, um remate de Cardozo provocando grande penalidade. A partir daí o Benfica impôs a lei do mais forte e a única dúvida seria por quantos iria ganhar. No segundo golo Nolito talvez estivesse por muito pouco, fora de jogo, mas o árbitro seguiu a lei que determina que na dúvida nestes casos se beneficie os atacantes. Destaque para o “cavalo louco” Nolito, para Garay que marcou o seu primeiro golo no campeonato e, claro, Aimar o jogador que dá um toque de classe pura à equipa do Benfica. Muito bom jogo do Rio Ave durante a primeira parte, mas na segunda já não havia nada a fazer.

FC Porto – Marítimo: Nem mesmo com um Marítimo a ser obrigado a apresentar um meio campo constituído por jogadores que não são habitualmente titulares e que pouco ritmo de jogo tinham, nem mesmo jogando grande parte do tempo contra dez jogadores, o Porto teve tarefa fácil marcando o seu primeiro golo a dez minutos do fim. Não se pense porém que o Porto jogou mal, pelo contrário fez uma boa exibição, criou oportunidades, mas ou por ineficácia dos seus jogadores ou devido à grande actuação do guarda redes Peçanha, que defendeu quase tudo o que era possível, o Porto sofreu para marcar sendo ainda por cima prejudicado pelo árbitro que não assinalou um indiscutível penalti contra o Marítimo. Resumindo: vitória mais que justa do Porto, com destaque para Rodriguez que passou de quase marginal para salvador da equipa numa daquelas reviravoltas tão típicas do futebol. O Marítimo voltou a mostrar que é das melhores organizadas equipas do nosso futebol e se tem podido jogar com todos os titulares, não sei não...

Académica – SC Portugal: não consegui ver este jogo mas ao que me dizem o Sporting jogou mais do que o suficiente para ganhar. Será o regresso da maldição de Natal? É pena a expulsão de Elias, jogador que qualquer adepto de futebol gosta de ver jogar.

Agora no campeonato teremos o grande Sporting – Porto. Duas equipas muito diferentes em quase todos os aspectos, tendo em comum serem orientadas por treinadores diferentes da época passada. O Porto terá um ligeiro favoritismo devido à equipa já se conhecer bem enquanto o Sporting mudou quase por completo os seus jogadores. Mas nunca se sabe. Gostaria por vários motivos que o Sporting ganhasse. Porque poderá isolar o Benfica na liderança caso não perca com o Leiria. Porque colocaria o Sporting a apenas três pontos do Porto aumentando a emoção e equilíbrio da competição e porque o Sporting é a par do Benfica um clube de dimensão nacional e é insuspeito de certas jogadas fora de campo, ao contrário do seu adversário de oito de Janeiro.

3 comentários:

  1. Excelente comentario!
    OS meus parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Um bem haja a uma pessoa do Benfica que sabe falar. Sim porque quem ouve o Eusébio, o presidente, o treinador, o Rui Costa e o director que comenta no Dia Seguinte, fica a pensar que os benfiquistas são todos ignorantes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...