Na última jornada deste ano o Benfica goleou, o Porto teve de sofrer para vencer e o Sporting atrasou-se um pouco, tornando ainda mais decisiva a sua próxima partida com o Porto.
SL Benfica – Rio Ave: começo muito interessante do Rio Ave, que já antes do golo tinha tido as melhores oportunidades para marcar. Felizmente para o Benfica, pouco depois de Atsu ter marcado o golo do Rio Ave, um defesa desviou com o braço, intencionalmente ou não, só ele saberá, um remate de Cardozo provocando grande penalidade. A partir daí o Benfica impôs a lei do mais forte e a única dúvida seria por quantos iria ganhar. No segundo golo Nolito talvez estivesse por muito pouco, fora de jogo, mas o árbitro seguiu a lei que determina que na dúvida nestes casos se beneficie os atacantes. Destaque para o “cavalo louco” Nolito, para Garay que marcou o seu primeiro golo no campeonato e, claro, Aimar o jogador que dá um toque de classe pura à equipa do Benfica. Muito bom jogo do Rio Ave durante a primeira parte, mas na segunda já não havia nada a fazer.
FC Porto – Marítimo: Nem mesmo com um Marítimo a ser obrigado a apresentar um meio campo constituído por jogadores que não são habitualmente titulares e que pouco ritmo de jogo tinham, nem mesmo jogando grande parte do tempo contra dez jogadores, o Porto teve tarefa fácil marcando o seu primeiro golo a dez minutos do fim. Não se pense porém que o Porto jogou mal, pelo contrário fez uma boa exibição, criou oportunidades, mas ou por ineficácia dos seus jogadores ou devido à grande actuação do guarda redes Peçanha, que defendeu quase tudo o que era possível, o Porto sofreu para marcar sendo ainda por cima prejudicado pelo árbitro que não assinalou um indiscutível penalti contra o Marítimo. Resumindo: vitória mais que justa do Porto, com destaque para Rodriguez que passou de quase marginal para salvador da equipa numa daquelas reviravoltas tão típicas do futebol. O Marítimo voltou a mostrar que é das melhores organizadas equipas do nosso futebol e se tem podido jogar com todos os titulares, não sei não...
Académica – SC Portugal: não consegui ver este jogo mas ao que me dizem o Sporting jogou mais do que o suficiente para ganhar. Será o regresso da maldição de Natal? É pena a expulsão de Elias, jogador que qualquer adepto de futebol gosta de ver jogar.
Agora no campeonato teremos o grande Sporting – Porto. Duas equipas muito diferentes em quase todos os aspectos, tendo em comum serem orientadas por treinadores diferentes da época passada. O Porto terá um ligeiro favoritismo devido à equipa já se conhecer bem enquanto o Sporting mudou quase por completo os seus jogadores. Mas nunca se sabe. Gostaria por vários motivos que o Sporting ganhasse. Porque poderá isolar o Benfica na liderança caso não perca com o Leiria. Porque colocaria o Sporting a apenas três pontos do Porto aumentando a emoção e equilíbrio da competição e porque o Sporting é a par do Benfica um clube de dimensão nacional e é insuspeito de certas jogadas fora de campo, ao contrário do seu adversário de oito de Janeiro.
pode ser que tenhas azar
ResponderEliminarExcelente comentario!
ResponderEliminarOS meus parabéns.
Um bem haja a uma pessoa do Benfica que sabe falar. Sim porque quem ouve o Eusébio, o presidente, o treinador, o Rui Costa e o director que comenta no Dia Seguinte, fica a pensar que os benfiquistas são todos ignorantes.
ResponderEliminar