22 agosto 2011

Fernando Gomes envia carta aos 32 presidentes dos clubes da Liga

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, enviou uma carta aos presidentes dos 32 clubes da Liga após a partida de ontem entre o Beira Mar e o Sportin, apurou a RR.
Na missiva, Fernando Gomes apela à responsabilidade dos clubes e que os seus dirigentes respeitem os princípios aprovados por unanimidade sobre as declarações sobre as arbitragens. Na carta, o presidente da Liga relembra que foi aprovada "uma forte penalização das declarações contra elementos de arbitragem desde a sua nomeação até à hora do jogo".
Leia aqui a carta de Fernando Gomes aos 32 presidentes:
"Apelo à responsabilidade
Caro presidente,
A 7 de Junho de 2010, comprometi-me a atingir um conjunto de objectivos que possam contribuir para a construção de um futebol cada vez mais forte.
Para que a indústria do futebol profissional possa ter sucesso, há um conjunto de parâmetros que teremos todos que respeitar.
Na Assembleia Geral de 27 de Junho passado, os clubes que participam nas provas profissionais aprovaram, por larga maioria e em muitos casos por unanimidade, que a Liga deveria mudar de atitude em relação a matérias essenciais. Uma delas tem a ver com uma maior responsabilidade em torno do sector da arbitragem.
Fizemos aprovar, por unanimidade, uma forte penalização das declarações contra elementos de arbitragem desde a sua nomeação até à hora do jogo. Ao darem um apoio inequívoco a esta medida, os clubes mostraram um fortíssimo sinal de união em torno da defesa da indústria do futebol profissional.
Como sabemos, estas alterações só poderão entrar em vigor na próxima temporada. Mas o espírito que nos levou a avançar com esta e outras alterações não se adia com questões de enquadramento legal.
Como presidente da Liga, apelo, por isso, aos clubes que respeitem os princípios que aprovaram e contribuam, todos, para que possamos ter uma época de valorização da nossa indústria e do nosso produto, para que tenhamos uma indústria do futebol cada vez mais forte.
Somos a sexta liga mais forte do Mundo. Queremos ser ainda melhores.
Todos temos uma parte da responsabilidade na construção desse caminho. Que todos saibamos cumpri-la.
Fernando Gomes"

1 comentário:

  1. cartas da... treta... presidente da treta... sócio do porto... da treta

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...