Diego Castro está receptivo para negociar com o Benfica. O médio-ofensivo, de 28 anos, termina contrato com o Sp. Gijón, e Fernando Castro Santos, pai do atleta, espera por contactos, depois da imprensa espanhola ter anunciado o interesse dos "encarnados" na contratação do jogador.
"É um jogador que acaba contrato agora mas não sabemos de nada do Benfica. O que sabemos é que é a equipa portuguesa que mais repercussão tem em termos internacionais. Isso é importante para um jogador, mas não quero falar de hipóteses", começou por dizer à Bola Branca.
Diego Castro também estará na mira do Valência, para além do Benfica, e conta já com três golos marcados na presente edição da Liga Espanhola. Ora, de acordo com Castro Santos, o seu filho quer "dar o salto".
"O que ele quer é avançar na sua carreira porque acha que merece isso. Tem tido boas épocas, muitos golos em Espanha e é um jogador muito importante no seu país. Se há um clube que lhe possibilita lutar por objectivos que não a manutenção, claro que está interessado", atestou, considerando, inclusivamente, que a adaptação de Diego à Luz seria simples.
"Os bons jogadores jogam bem em qualquer país. O Benfica é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal", considerou Castro Santos, que admitiu, por ora, ter conhecimento de contactos provenientes, apenas, de clubes europeus, mas não de Portugal. Ele é um jogador que está no mercado e que tem mercado tanto aqui em Espanha como na Europa. Ele sabe que terá mercado suficiente para poder ingressar numa equipa que lhe possa dar algo mais em termos desportivos do que o Sp. Gijón", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...