Bruma está envolvido numa guerra de empresários. O Sporting está atento e tem protegido o extremo esquerdo, negociando a transferência para o Manchester City (onde joga o irmão Mesca), directamente com o clube inglês. A verba envolvida é "ligeiramente inferior à recebida pela saída de Moutinho [11 milhões de euros]", segundo avançou ao DN fonte próxima do processo.
O negócio poderá render oito milhões de euros ao clube de Alvalade. Os ingleses querem baixar o valor para os cinco milhões, fruto do protocolo na formação a assinar entre os clubes e que pode dar aos leões uma participação na Academia que o City tem no Gana.
O acordo, seja ele qual for, terá ainda de ser ratificado por uma subcomissão da Comissão do Estatuto de Jogador da FIFA criada especificamente para avaliar as transferências de menores, como é o caso de Bruma, que fez apenas 16 anos no domingo. E a confirmar-se o negócio, o extremo será a mais jovem estrela a deixar Alvalade, já em Janeiro. Ronaldo saiu aos 17 anos e por 15 milhões de euros.
O Chelsea também estava interessado no jogador, mas as verbas oferecidas pelo Manchester City, aliado ao facto de os leões trabalharem na conclusão de um protocolo com o City, não deixou margem de manobra aos blues. O clube de Abramovich esteve este fim de semana na Academia, em Alcochete, para ver Bruma jogar mais uma vez, mas retirou-se da corrida pelo luso-guiniense.
O talento é indiscutível para um jovem que aos 16 anos joga no juniores e é internacional Sub-19. "Está tranquilo, gosta de estar no Sporting. É 'cinco estrelas', não se mostra afectado com essas notícias sobre ele", contou uma pessoa próxima do atleta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...