13 setembro 2010

Flashes: Queiroz falou do objectivo de Laurentino Dias

“O grande objectivo de Laurentino Dias era o meu despedimento”

O técnico português acusou, em entrevista à RTP, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, de ter “desencadeado um ataque público” contra si e revelou que está a ponderar apresentar uma queixa por possível fraude processual no seu caso com a Autoridade Antidopagem de Portugal (Adop). “Depois de tudo o que se passou, só posso concluir que o grande objectivo de Laurentino Dias era o meu despedimento”, frisou Carlos Queiroz.
O treinador, que foi afastado do cargo de seleccionador português na passada quinta feira, considerou que Laurentino Dias foi o responsável pelo seu “linchamento público”, com “acusações graves”, sem lhe ter dado qualquer possibilidade de defesa. “O secretário de Estado fez acusações públicas graves, iniciou um ataque público à minha pessoa e sem nunca me ouvir ou dar-me qualquer possibilidade de defesa. A intervenção do secretário de Estado foi como se o ministro da justiça dissesse no caso Casa Pia que estava de acordo com as penas aplicadas”, afirmou.
Carlos Queiroz revelou que está a estudar, juntamente com o seu advogado, apresentar uma queixa por fraude processual, alegadamente que o seu processo disciplinar na Adop foi alterado. “Inicialmente, o processo não continha nenhuma referência a qualquer perturbação de um controlo antidoping. Aliás, a palavra perturbação nem aparecia no processo. Não tenho dúvida que houve uma viciação na construção da acusação que me é feita”, defendeu o técnico.
O agora ex-seleccionador nacional, suspenso por seis meses pela Adop, assumiu que teve “palavras menos próprias” para com os médicos do organismo realizaram o controlo antidoping no estágio da Covilhã, mas sublinhou que tudo “aconteceu em defesa dos jogadores, da selecção e bom senso”. “Entrou hoje no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o pedido suspensivo dessa decisão. Até haver uma decisão final do TAS, eu não estou suspenso”, defendeu Queiroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...