
2. O Futebol Clube do Porto terminou a época com uma vitória normal e merecida mas que já de nada servia para a classificação final. O terceiro lugar é claramente um mau resultado e não há como disfarçá-lo. No próximo ano jogaremos a segunda divisão da Europa e o que nos resta fazer é ganhar a Taça. O Porto foi muito prejudicado esta época. O Castigo de Hulk e Sapunaru, já aqui muito discutido, marcará de forma decisiva o que se passou este ano. Ficou claramente provado que o Porto rende muito mais com Hulk e que teria por certo discutido o título até ao final. Não estou a dizer que o ganharia, mas sem dúvida que Ricardo Costa foi o mais valoroso ‘jogador’ do Benfica durante esta época. O que se passou foi uma vergonha, não pode ser esquecido. Não adianta virem os ‘empalados’ do costume querer disfarçar isto com o que se passou noutros anos ou com aquilo que querem fazer parecer que se passou. Este é um facto indesmentível: o Benfica esta época foi indevidamente ajudado por ver jogadores influentes dos clubes rivais a serem injustamente castigados ( Hulk, Sapunaru e Vandinho).
3. Um dado objectivo e que no mínimo terá de ser considerado estranho é que o Benfica, ao longo de 30 jornadas, teve 11 jogos em que jogou contra menos de 11 jogadores. As expulsões foram mais que muitas. Basta olhar para os últimos 3 jogos. Expulsões sucessivas no início das partidas não são uma coisa normal. Dos 11 jogos em que os adversários se viram privados de jogar com 11 … aconteceu que em 5 dessas partidas os adversários jogaram períodos mais ou menos largos com 9 jogadores. Isto não é normal! Isto são factos! Ou as equipas só eram agressivas a jogar contra o Benfica ou então tivemos uma clara dualidade de critérios. Claramente vou pela segunda hipótese. Retira isto o brilho à vitória do Benfica? Retira sempre … o sentimento que existe em todos é que houve demasiados acontecimentos estranhos, dentro e fora dos relvados. Os benfiquistas tentam minimizá-los, compreende-se, mas existem. Não deixa de ser estranho que o maior clube Português, que diz ter a melhor equipa dos últimos 30 anos, precise de tudo isto para ganhar um título na última jornada.
Leiam também as opiniões:


Só não vê quem não quer. Aqueles que se queixavam durante anos que o FC Porto ganhava títulos nos bastidores, devem estar bem envergonhados. As coisas foram tão claras que até acredito, já, que o Ricardo Costa vai entrar na estrutura do Benfica 2010/2011.
ResponderEliminarPara o FC Porto o objectivo imediato é vencer a Taça e começar a próxima época em beleza e sem Ricardos Costas.
Jogar um terço do campeonato com jogadores à mais diz tudo. O Benfica houve-se justiça teria sim de jogar era quase sempre com jogadores a menos.
ResponderEliminarMas deixem lá os homens festejarem à vontade. eheheh
Completamente perfeito.
ResponderEliminarEntão oh MM e o teu Sporting?
ResponderEliminar4º lugar...
Deves ter ficado feliz!
Podia ter sido pior.
27 pontos! HAHAHAH
E a culpa foi do Benfica ter jogado com mais 1.
Se comentaxes mais as noticias do teu clube que não anda nada bem em vez de tares sempre a arranjar desculpas, ficava-te melhor é por isso que o teu clube nao avança com adeptos como tu
LIMPINHO!
ResponderEliminarSem 'fruta', sem envelopes, sem viagens ao Brasil e sem conselhos matrimoniais!
Ahh, sim!
Aí dou-vos razão...sem o "SEM milhões", o "sem miolos"!
Mas foi a Lei que os clubes das risquinhas alteraram que o suspendeu - um 'tiro' nos pés!
E que o "papa" continue a acertar nas promessas ao 'Além' e no vosso adversário directo...