28 abril 2010

Opinião: Horizonte vermelho

Continua emocionante este nosso campeonato com muito por decidir nas duas últimas jornadas.

Vitória de Setúbal – FC Porto: não vi este jogo porque enquanto ele decorria eu e mais de sessenta e duas mil pessoas seguiam para a Catedral. Pelo resumo que vi e pelo que li, o Porto ganhou bem embora o mais relevante desse jogo tenha sido o amarelo mostrado a Falcao. Esse amarelo foi sem dúvida injusto porque a haver agressão devia ter sido vermelho directo. Isto por um lado, por outro, foi de certeza injusto porque nunca os jogadores do Porto agridem adversários deliberadamente. Quando Jorge Costa pisou e partiu a mão a Weah não foi de propósito assim como as cabeçadas de Aloísio eram puramente acidentais para não falar em Paulinho Santos vítima de constantes agressões dos adversários aos seus cotovelos. Mas calhou bem ao Porto este amarelo a Falcao. Primeiro, porque se perder com o Benfica já terá desculpa podendo vitimizar-se mais um pouco, fazendo até, se calhar, mais uma vigília. Se ganhar será porque é tão superior ao Benfica que até sem o avançado conseguiu vencer. Em segundo porque ao se falar do amarelo a Falcao não se fala dos dois penaltis que deveriam ter sido marcados contra o Porto e não o foram.

SL Benfica – Olhanense: mais uma enchente, mais um passo para o título. O Olhanense até começou bem, mas com o penalti e a expulsão pouco depois de um seu jogador (penalti e expulsão indiscutíveis) o jogo só teve por motivo de interesse saber por quantos o Benfica ia ganhar. Ao contrário da semana passada, o Benfica desta vez jogou bem, tendo Di Maria feito mais uma excelente exibição. Nem vou dizer mais nada, agora é esperar mais uma semana...

União de Leiria – SC Portugal: sem nada mais a perder ou a ganhar neste campeonato o Sporting lá se vai arrastando, desejando o fim deste pesadelo que o coloca a vinte e oito pontos do líder. O Sporting até merecia ganhar mas o guarda-redes do Leiria fez uma exibição excelente e o empate aceita-se bem. Espero que o Sporting esteja a dar passos para surgir na próxima época com uma estratégia e organização definidas que lhe permita estar à altura dos pergaminhos.

Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores

2 comentários:

  1. O Penalti e a expulsão foram justas, agora o que pergunto é: se fosse contra o FC Porto e um jogador do Jorge Costa fizesse isso, o que se diria?
    Este Delson ajudou e de que maneira o Benfica, porque será?

    Quanto ao jogo do Porto falar em penaltis a favor do Setúbal é hilariante. Talvez exista um, mas só talvez fizesse o resultado ficar em 5-3.

    Gostava de dar os parabéns pela grande vitória do Benfica em Futsal, porque essa sim não teve casos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos dirão que é azia, mas a verdade é que este campeonato não teve verdade desportiva e quanto a isso pouco ou nada poderá ser emendado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...