Olá amigos. Depois de uma semana e meia sem futebol nacional, voltamos com a taça da liga e um jogo de atraso para a taça de Portugal entre o Porto e a equipa de Oliveira de Azeméis.
Sobre a taça da liga tivemos alguns bons jogos, bons golos e para não variar tivemos também umas péssimas arbitragens o que já não é novidade para nós que gostamos de futebol.
Sobre o jogo entre o Sporting e o Braga foi um bom jogo de futebol bem disputado pelas duas equipas e com a vitória a sorrir ao Sporting que na minha opinião foi um justo vencedor porque fez um jogo muito táctico e muito certo na defesa e quando pode procurou sempre a baliza do Braga que com o bom plantel que tem causou sempre muitas oportunidades de golo. Mas o Sporting também teve a sorte do jogo porque marcou sempre nas melhores alturas como aconteceu na primeira parte com o golo do Saleiro. Depois na segunda parte o Braga veio com outra atitude e com duas alterações e passou a dominar e a encostar o Sporting no seu meio campo e com naturalidade chegou ao golo apontado por Alan que por sinal foi um golo bonito, mas o Sporting aos poucos conseguiu equilibrar o jogo e quando já havia uma monotonia apareceu um grande golo marcado pelo Miguel Veloso que colocou o Sporting novamente à frente no marcador. Daí até ao fim do jogo o Sporting controlou sempre o Braga e o único perigo que fez foi de bola parada. Esta vitória teve uma grande importância devido à moralização da equipa para o futuro porque acabou o ano a ganhar e começou o ano a ganhar o que é muito bom para a identidade da equipa.
Sobre a arbitragem do jogo penso que no conto geral tiveram bem só pecaram no foro disciplinar porque o Miguel Veloso devia ter visto o cartão vermelho.
Sobre o jogo do Porto com o Leixões foi um jogo muito monótono onde o Porto com a equipa secundaria ganhou facilmente a um Leixões pouco ambicioso e com um futebol de segunda divisão nunca foi uma ameaça para o Porto que com muitos jogadores sem ritmo conseguiram ganhar sem se esforçarem muito. Depois do golo do Varela no fim da primeira parte o Porto entrou na segunda parte a controlar o jogo e o esforço físico porque vem ai mais jogos e já tinha feito um jogo no sábado para a taça de Portugal que estava em atraso e onde ganhou por dois a zeros a uma equipa de Oliveira de Azeméis onde nunca teve argumentos para contrariar um Porto a meio gás.
Sobre o jogo entre o Benfica e o Nacional e a equipa de arbitragem, ganhou o Benfica com a ajuda de uma aquisição de ultima hora que foi o Olegário B. que durante os noventa minutos foi o melhor em campo. Se não vejamos o golo mal anulado ao Nacional, a não expulsão de Luisão que com este artista pode pontapear o adversário à vontade, a não expulsão de Maxi Rodrigues que fez três entradas para cartão uma delas para vermelho, a grande penalidade perdoada ao Benfica do tamanho do estádio da Luz cometida pelo David Luís. Mas soube que afinal não foi falta porque este jogador tem via verde para faltas destas e agressões como já aconteceu noutros jogos e por fim o golo do Benfica vem de um lançamento de linha lateral mal feito pelo David Luís que lançou a bola com o pé direito levantado o que facilita o lançamento longo, mas como foi o David Luís está perdoado. Mais a sério o Benfica ganhou mais um jogo sem mérito e com ajuda de um arbitro que o seu presidente o Vítor Pereira diz que é o nosso melhor arbitro e que vai estar no próximo mundial, deus queira que não para não humilhar mais o nosso pais.
Gostava de terminar a minha crónica esta semana, mas sem antes de lamentar a justiça do nosso futebol, porque passado duas semanas do jogo Benfica, Porto conseguiram descobrir mais três jogadores do Porto que estiveram envolvidos no alegado confrontos do túnel da Luz. Ora deixa-me preocupado porque daqui algumas semanas o Porto tem a sua equipa toda castigada.
Sou um Sportinguista: Opiniões anteriores
Bem notada a irregularidade do golo do Benfica. Mas com esse jogador vale tudo.
ResponderEliminarO Sporting está a fazer uma aposta muito grande no mercado neste período, mas penso ter sido um erro. Agora já não há tempo para o principal objectivo, o campeonato, investir investe-se no inicio e retoca-se em Janeiro, os leões fizeram ao contrário.
ResponderEliminar