31 outubro 2009

Premier League: Manchester mantém 2ª Posição

Por: Rui Vieira

Manchester entra em campo com Nani a titular e Anderson, com os primeiros 20 minutos muito fracos e sem oportunidades para ambas as equipas, em que as equipas se estudaram, quase até ao “mestrado”.
Após isso o ManUtd acordou, começou a jogar em forte pressão com Nani em bom destaque em conjunto com Valencia, nesta fase apenas os alas estavam em destaque, até que Rooney e Berbatov acharam por bem tentar ajudar os seus colegas, Berbatov foi mesmo o mais rematador com um golo bem anulado (Fora-de-jogo de Rooney a passe de Nani, talvez a melhor jogada da 1ª parte).
Foram realmente 25 minutos à United com boas jogadas mas sem golos, o árbitro esteve bem sempre com bom sentido de espectáculo, nota bem negativa para o Blackburn uma equipa muito faltosa e com pouco sentido de ataque.
No inicio da 2ª parte o Manchester continuou na sua toada, conseguindo Berbatov marcar aos nove minutos da mesma, bom golo com um domínio de bola difícil a remate de Evra.
Manchester sem estar a jogar nada de extraordinário conseguiu com justiça alcançar a vantagem, bom castigo para a equipa do Blackburn que apenas se estava a limitar a defender.
Manchester continuou em busca de mais golos, teve várias oportunidades para o fazer, Obertan que entrou para o lugar de Nani, teve duas oportunidades muito boas nas quais se notou o nervosismo do mesmo na altura da conclusão.
Já quando se espera que o jogo não sofresse qualquer alteração, Rooney fez o gosto ao pé a passe de Anderson, sentenciando o jogo.
Balckburn consegue fazer o seu 1º remate na direcção da baliza apenas aos 90 minutos, por McCarthy, defesa de Van der Sar para a frente e Kalinic marcou mesmo, o golo foi anulado por suposto fora-de-jogo, mal anulado ficando com o único erro da equipa de arbitragem.
Vitória Justa do Manchester que sem fazer uma grande jogo, mas mesmo assim o resultado pecou por escasso, ficando assim desde já agendado um grande jogo no próximo fim-de-semana entre os dois 1ºs classificados, espera-se um jogo escaldante e com muito espectáculo e golos, na luta pela liderança.

Ficam os resultados até ao final do jogo do Manchester:

Arsenal 3-0 Tottenham
Bolton 0-4 Chelsea
Burnley 2-0 Hull City
Everton 1-1 Aston Villa
Fulham 3-1 Liverpool
Portsmouth 4-0 Wigan Athletic
Stoke City 2-2 Wolves
Sunderland 2-2 West Ham Utd

Arsenal e Chelsea com vitórias incontestáveis, cumprindo o seu dever e Liverpool mais uma derrota, parece que a vitória sobre o Manchester ter sido apenas um pequeno “balão de oxigénio”, posição de Rafa muito fragilizada, atrevo-me a dizer que vamos ter desenvolvimentos em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...