13 outubro 2009

Opinião: Horizonte vermelho

Nesta semana de jogos de apuramento para o mundial da África do Sul, Portugal conseguiu com brilho voltar a ganhar, jogando bem e voltando a merecer o apoio do público de uma forma que já não se via desde os tempos de Scolari.
Inspirada por jogar no maior estádio do país, com uma massa de apoiantes que só o estádio da Luz pode proporcionar a incitar a selecção, Portugal fez um bom jogo e recuperou para a equipa um jogador – Pedro Mendes, que cumpre muito melhor naquele lugar que Pepe e sem fazer tantas faltas. Na verdade quase tudo correu bem exceptuando a lesão de Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid, mostrando empenho e abnegação, entrou em campo com uma lesão mal curada mas não se poupou, assumindo desde o princípio o comando do ataque português e estando na origem do primeiro golo de Portugal e de Simão. Depois teve de sair aos vinte e sete minutos, cheio de dores e inconformado com a sua má sorte. Sabe-se agora que vai estar várias semanas parado, não podendo jogar nem contra Malta nem no campeonato espanhol, abrindo-se assim uma situação de algum conflito com o Real Madrid. Deveria o jogador ter sido dispensado visto a sua lesão não estar completamente curada? A resposta mais óbvia é sim, mas perante um jogo desta importância para Portugal, sendo Ronaldo um dos melhores jogadores do mundo etendo mostrado grande empenho em jogar, torna-se difícil não colocar em jogo o grande madeirense. Agora está feito e só resta esperar que recupere completamente para ajudar Portugal e o Real Madrid. Mas pelo menos as dúvidas que alguns tinham sobre o empenho do jogador em jogar na selecção terão sido desfeitas.
Para além de Pedro Mendes e de Cristiano, Portugal teve outro protagonista, Simão Sabrosa que tem estado um pouco apagado em Espanha mas que neste seu regresso ao país e ao seu estádio fez uma grande exibição, marcando dois bons golos e mostrando que está perfeitamente capaz de ajudar a selecção a conseguir o apuramento.
Também Liedson cumpriu, marcando mais um golo na selecção, golo esse a fazer lembrar outro que aconteceu há uns anos naquela mesma baliza. Desta vez, com um árbitro estrangeiro, o golo foi naturalmente validado.
Agora vamos com toda a força contra Malta. Com confiança mas sem ser em excesso, certamente chegaremos ao Play off.

Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores

2 comentários:

  1. Sem tirar nenhum mérito ao que o Simão fez, que foi muito, na minha opinião o melhor foi mesmo o Pedro Mendes. Fechou tudo, cortou, jogou e fez jogar. A jogar assim temos de contar com ele. O Pepe joga com o Bruno Alves no centro da defesa.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Mendes o melhor, mas de longe...

    Por:MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...