Inspirada por jogar no maior estádio do país, com uma massa de apoiantes que só o estádio da Luz pode proporcionar a incitar a selecção, Portugal fez um bom jogo e recuperou para a equipa um jogador – Pedro Mendes, que cumpre muito melhor naquele lugar que Pepe e sem fazer tantas faltas. Na verdade quase tudo correu bem exceptuando a lesão de Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid, mostrando empenho e abnegação, entrou em campo com uma lesão mal curada mas não se poupou, assumindo desde o princípio o comando do ataque português e estando na origem do primeiro golo de Portugal e de Simão. Depois teve de sair aos vinte e sete minutos, cheio de dores e inconformado com a sua má sorte. Sabe-se agora que vai estar várias semanas parado, não podendo jogar nem contra Malta nem no campeonato espanhol, abrindo-se assim uma situação de algum conflito com o Real Madrid. Deveria o jogador ter sido dispensado visto a sua lesão não estar completamente curada? A resposta mais óbvia é sim, mas perante um jogo desta importância para Portugal, sendo Ronaldo um dos melhores jogadores do mundo etendo mostrado grande empenho em jogar, torna-se difícil não colocar em jogo o grande madeirense. Agora está feito e só resta esperar que recupere completamente para ajudar Portugal e o Real Madrid. Mas pelo menos as dúvidas que alguns tinham sobre o empenho do jogador em jogar na selecção terão sido desfeitas.
Para além de Pedro Mendes e de Cristiano, Portugal teve outro protagonista, Simão Sabrosa que tem estado um pouco apagado em Espanha mas que neste seu regresso ao país e ao seu estádio fez uma grande exibição, marcando dois bons golos e mostrando que está perfeitamente capaz de ajudar a selecção a conseguir o apuramento.
Também Liedson cumpriu, marcando mais um golo na selecção, golo esse a fazer lembrar outro que aconteceu há uns anos naquela mesma baliza. Desta vez, com um árbitro estrangeiro, o golo foi naturalmente validado.
Agora vamos com toda a força contra Malta. Com confiança mas sem ser em excesso, certamente chegaremos ao Play off.
Sem tirar nenhum mérito ao que o Simão fez, que foi muito, na minha opinião o melhor foi mesmo o Pedro Mendes. Fechou tudo, cortou, jogou e fez jogar. A jogar assim temos de contar com ele. O Pepe joga com o Bruno Alves no centro da defesa.
ResponderEliminarPedro Mendes o melhor, mas de longe...
ResponderEliminarPor:MM