FC Porto – Atlético de Madrid : Vitória relativamente fácil do Porto perante um adversário que está a atravessar um mau momento e que se apresentou nas Antas sem cinco titulares, tendo ainda o infortúnio de ser obrigado a substituir o guarda-redes a meio da primeira parte. Mesmo assim o Atlético conseguiu fazer circular a bola durante grande parte do jogo retardando o mais possível a derrota que só começou a surgir no último quarto de hora do jogo graças a um bonito golo de Falcão. Também Hulk jogou muito bem mostrando subida de forma.
Sporting – Hertha : Jogo muito fraquinho do Sporting que venceu graças a um muito feliz golo de Adrien a meias com um jogador adversário. Já no fim do jogo o Sporting voltou a ter a sorte pelo seu lado quando o Hertha enviou um remate à barra. Foi portanto com pouco futebol e muita sorte que o Sporting ganhou o jogo saindo do campo debaixo de...assobios. É estranho ver uma equipa vencer um jogo oficial de um torneio europeu, contra uma equipa alemã e mesmo assim ser vaiada pelo seu público. Rui Patrício, Veloso e Liedson foram os menos maus.
AEK – SL Benfica : Estranho jogo este em que o Benfica entra de rompante, atira uma bola ao poste e depois convence-se que é uma questão de tempo até marcar golo. Perante o seu público, que nos primeiros minutos ficou caladinho a ver jogar o Benfica, o AEK soube manter-se unido e aproveitou muito bem a estranha letargia do Benfica, passando então a ser ruidosamente apoiado pelos seus adeptos. Foi atacando e acabou por marcar quase no fim da primeira parte. Na segunda parte o Benfica reagiu mas o guarda-redes adversário fez uma excelente exibição, negando golos que pareciam certos. Di Maria foi o melhor jogador do Benfica e César Peixoto voltou a não me convencer. Não basta ser polivalente, tem que ter bom rendimento na posição em que for posto a jogar. Que conclusões se tiram desta derrota? Em primeiro lugar a equipa não jogou muito mal, foi talvez traída por excesso de confiança, embalada talvez por uma impressão que dava por adquirida a vitória do Benfica, só faltava saber se seria mais uma goleada. O Benfica não jogou mal, podia ter empatado e esta derrota poderá servir de aviso para futuros encontros contra equipas supostamente mais fracas.
Sporting – Belenenses : Mais um jogo terrível para a equipa do Sporting. Quando uma equipa tem no seu próprio público o seu primeiro adversário, a auto-confiança desaparece, a ansiedade e a desmotivação tomam conta dos jogadores e, claro, as vitórias não surgem. O Sporting precisa urgentemente de uma boa vitória fora de casa que lhe proporcione depois um acolhimento mais favorável no seu estádio. Num jogo em que os jogadores mostraram muito empenho e pouco acerto, nem Liedson valeu pois a bola raramente lhe chegava. No entanto, é para mim evidente que o Sporting merecia ter ganho este jogo e se não o conseguiu foi mais devido aos seus adeptos do que à equipa do Belenenses.
Olhanense – FC Porto : Escaldado com o que tinha acontecido com o Braga, o Porto ao jogar com a filial de Olhão não facilitou ganhando com todo o merecimento e com as ajudas do costume. Sei que há quem não goste que eu refira estas coisas, mas se Álvaro Pereira devia ter sido expulso e não foi, e se Bruno Alves fez penalti e o árbitro não assinalou, dever-se-á fazer de conta que não se passou nada? É o conformismo tão português que tem possibilitado esta longa ditadura no nosso futebol. Mas os jogadores do Porto são alheios a estas coisas e fizeram o seu trabalho, jogando muito bem, com destaque para Hulk, grande jogador, e para Falcão, que ou muito me engano ou irá tornar-se o Liedson do FC Porto. Também o Olhanense se bateu muito bem, proporcionando as duas equipas um bom espectáculo de futebol. Valha-nos ao menos isso.
Paços de Ferreira – SL Benfica : Jogo muito fácil para o Benfica, mostrando não estar afectado pela derrota com o AEK. Entrando com muita determinação o Benfica fez uma excelente primeira parte, marcando três bonitos golos e mostrando que a ausência de três titulares indiscutíveis não comprometem demasiado o rendimento da equipa. Na segunda parte isso sim, Aimar fez falta ao Benfica para segurar a bola, atenuando a excelente reacção do P. Ferreira, que não desistiu, valorizando a vitória do Benfica. O Paços aproveitou o estouro de alguns jogadores do Benfica, principalmente Ramires. De facto quase toda a equipa aparentou cansaço, vindo mesmo a calhar a paragem do campeonato para recuperar forças. Depois será um ciclo tremendo em que se verá o que vale efectivamente o Glorioso.
O jogo do Sporting frente ao Hertha meta fraquinho nisso. Um esta em ultimo na Bundesliga e o outro para lá caminha em Portugal. LOLOLOL
ResponderEliminarEspero que haja melhorias mas duvido.
Já o Benfica e o Porto estão muito bem.
Por:MM