08 setembro 2009

Opinião: Sou um Sportinguista

Olá amigos. Com a nossa Liga Sagres parada por causa dos compromissos das selecções pouco há a comentar a não ser o desempenho das nossas selecções a principal e a sub-21.
Começo pela selecção sub-21 que começou o apuramento para o europeu da melhor maneira ao vencer a selecção da Lituânia por três a um e a jogar um bom futebol. A equipa das quinas comandada agora pelo Oceano controlou o jogo do princípio ao fim e só pecou pelo resultado porque Portugal teve várias oportunidades para dilatar o resultado mas o guarda-redes Lituânio fez uma boa exibição e foi o principal opositor da não dilatação do resultado.
Agora sobre a selecção principal fico com uma grande magoa porque para mim é dos grupos mais fáceis e que Portugal já devia estar apurado se tivesse um seleccionador, mas não, a federação portuguesa de futebol contratou um adjunto e o resultado está à vista ao faltarem três jogos para o fim da qualificação só temos dez pontos e estamos em quarto lugar.
Sobre o jogo contra a Dinamarca é verdade que dominamos o jogo todo, é verdade que tivemos as melhores oportunidades mas o futebol só se ganha com golos e Portugal teve trinta oportunidades e só fez um golo e a Dinamarca teve seis oportunidades e também fez um golo e é isso que conta para a qualificação e para as estatísticas no futuro, não é quem joga bem que ganha jogos mas sim quem é objectivo.
Sobre a táctica utilizada pelo seleccionador deu bons resultados no jogo por exemplo dominamos o jogo no seu todo tivemos varias oportunidades mas sem um ponta de lança não se consegue ganhar e aí é que se vê quem percebe disto ou não e o Carlos Queirós provou que quando é para decidir ele não está à vontade porque eu nunca tinha visto uma equipa a jogar em 4-4-2 em losango sem um ponta de lança e eu sei do que estou a falar porque se os meus amigos se lembram a minha equipa, o Sporting, joga assim desde o comando do Paulo Bento. Ora sem um ponta de lança de inicio era difícil marcar, depois com entrada de Liedson o levezinho só precisou de três oportunidades para marcar o golo do empate.
Só espero que o seleccionador não tenha mais ideias tristes nesta quarta-feira contra a Hungria.
Até para a semana amigos e que nós portugueses tenhamos uma alegria com a selecção que desde o Filipão que não sabemos o que é ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...