01 setembro 2009

Opinião: Horizonte vermelho

Mais uma semana com muito futebol e com dois jogos a merecerem destaque. O sensacional empate do Nacional com o Zenit que lhe possibilitou eliminar o adversário e a goleada do SLB ao Vitória de Setúbal.
Fiorentina – Sporting: Durante cerca de vinte minutos o Sporting teve a eliminatória na mão, mas a Fiorentina, cuja equipa não tem nem de perto nem de longe a classe da Fiorentina de outros tempos, conseguiu o empate num lance em que foi bem patente a debilidade da defesa leonina. Mesmo assim, até ao fim do jogo, pairou no campo a hipótese da repetição da eliminatória anterior, mas desta vez não houve canto no último minuto para Rui Patrício ir tentar o golo. Grande golo marcou Moutinho, talvez o único jogador em plena forma neste Sporting.
Zenit – Nacional: Empate com sabor a vitória foi o que conseguiu o Nacional, eliminando o poderoso Zenit. Não vi nenhuma imagem do jogo e não sei se alguma das nossas estações de televisão terá dado qualquer lance. Uma tristeza. Uma conclusão no entanto pode tirar-se: O Nacional, quando o deixam jogar com onze, é uma equipa a ter em conta. Assim se vê como foi útil ao Porto a actuação do árbitro no FC Porto - Nacional. E foi já na segunda jornada.
Poltava – SL Benfica: Mau jogo do Benfica, que com a eliminatória ganha poupou alguns jogadores importantes, o que se veio a provar benéfico para o jogo com o Vitória de Setúbal. Este jogou, serviu mesmo assim para mostrar que, em minha opinião, Peixoto e Luís Filipe não são jogadores para o Benfica. Também Moreira jogando certamente sobre brasas teve uma falha que levou ao primeiro golo do Poltava. Enfim, missão cumprida e agora que venham os próximos adversários.
Naval – FC Porto: Vitória dos portistas, justa mas com resultado exagerado que não condiz com o equilíbrio que houve em campo. Mas ganha quem marca, mesmo que um dos golos levante algumas dúvidas sobre a sua legalidade. Mas nos jogos do Porto isto não é novidade, é “normalidade”. O jogo também serviu para mostrar que o Benfica tem bons olheiros pois tanto Falcao como Álvaro Pereira têm vindo a mostrar a sua qualidade à medida que se adaptam ao futebol nacional.
Académica – Sporting: O jogo pode resumir-se numa frase: Liedson está de volta. Aquele que para mim é o melhor avançado a jogar em Portugal voltou aos golos e assim o Sporting voltou às vitórias, mostrando mais uma vez o quanto o Sporting depende deste magnífico jogador brasileiro. Brasileiro e não português mas isso fica para outro dia. Também Yannick, Moutinho e Veloso estiveram bem. Vukcevic na segunda parte também mostrou subida de forma e agora só falta a integração do médio Angulo, o mais recente reforço e a recuperação de Izmailov para o Sporting se apresentar na máxima força. Esta vitória foi importantíssima para o Sporting evitando ou adiando o terramoto que se adivinhava caso tivesse perdido com a Académica.
SL Benfica – Vitória de Setúbal: Grande exibição do Benfica perante, verdade se diga, um Vitória muito fraquinho. Ao poupar alguns jogadores na ida à Ucrânia, Jorge Jesus efectuou uma gestão realista do plantel, que tem jogadores de grande qualidade técnica mas também de alguma debilidade física. De resto pouco a dizer. Quando a nossa equipa joga como jogou o Glorioso, só apetece desfrutar dos muitos e variados golos, dos lances magníficos proporcionados por alguns dos melhores jogadores do nosso campeonato e esperar que, embora nem todos os jogos sejam para encher a barriga, o crescimento sustentado da equipa continue.
A Selecção Nacional vai de novo entrar em campo. Embora seja muito céptico em relação ao treinador espero que tudo corra bem e que consigamos o apuramento. As polémicas ficam para quando tudo estiver definido, agora é tempo de dizer: Força Selecção!!!
Última nota: O Benfica contratou um jogador da forma que eu gostaria que contratasse todos: Só se soube dele quando chegou para assinar contrato. Isso evitaria as ingerências de certos novos-ricos invejosos e oportunistas.

Horizonte Vermelho: Opiniões anteriores

1 comentário:

  1. Agora é esperar para ver o que acontece mais a frente com o benfica. este jogo foi bom mas o setubal não convence.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...