O Porto entrou melhor no jogo fazendo um golo por Falcao nos primeiros instantes do jogo, aos 2'.
No jogo brilhava o brasileiro Hulk que parecia endiabrado na frente de ataque e sem defesas sportinguistas à altura para o fazer parar, a não ser através de faltas, restava ao Sporting pouco mais do que Rui Patrício, em excelente plano, para impedir que os sucessivos ataques dos azuis-e-brancos terminassem em golo, com o Sporting a conseguir responder apenas amiúde.
Helder Postiga com um cabeceamento forte à trave de Helton, foi o leão que mais perto esteve do golo do empate.
E se a equipa da casa conseguiu manter o domínio dos acontecimento durante praticamente todo o primeiro tempo, a verdade é que a tendência pouco mudou nos segundos 45 minutos, com o FC Porto a manter bem controlada a partida, e ainda mais a partir do minuto 51, quando Polga, já «amarelado», resolveu derrubar Hulk dentro da grande área sportinguista - Grande penalidade, com consequente expulsão do central brasileiro, que o autor do primeiro tento, Radamel Falcão, não conseguiu converter.
De resto, até final, apesar dos esforços dos dragões para aumentar o pecúlio, a maior nota de destaque acabaria por vir, não de um novo tento, mas de mais uma expulsão, novamente no Sporting: igualmente já com um amarelo, Miguel Veloso teve uma entrada dura sobre um adversário e foi mais cedo para os balneários.
Pena o sporting. Possa o Hulk é mesmo um fenomeno. vai ser dos melhores do mundo. a expulsão do miguel veloso podia ter sido perdoada. foi pena!
ResponderEliminarPor: MM