26 setembro 2009

Golo de Falcao decide o clássico

Depois de duas derrotas consecutivas, o Dragão precisava de força sobre-humana para regressar aos triunfos… e o «Incrível Hulk» apareceu! Falcao fez o tento azul e branco num jogo em que os leões terminaram com 9 jogadores em campo.
O Porto entrou melhor no jogo fazendo um golo por Falcao nos primeiros instantes do jogo, aos 2'.
No jogo brilhava o brasileiro Hulk que parecia endiabrado na frente de ataque e sem defesas sportinguistas à altura para o fazer parar, a não ser através de faltas, restava ao Sporting pouco mais do que Rui Patrício, em excelente plano, para impedir que os sucessivos ataques dos azuis-e-brancos terminassem em golo, com o Sporting a conseguir responder apenas amiúde.
Helder Postiga com um cabeceamento forte à trave de Helton, foi o leão que mais perto esteve do golo do empate.
E se a equipa da casa conseguiu manter o domínio dos acontecimento durante praticamente todo o primeiro tempo, a verdade é que a tendência pouco mudou nos segundos 45 minutos, com o FC Porto a manter bem controlada a partida, e ainda mais a partir do minuto 51, quando Polga, já «amarelado», resolveu derrubar Hulk dentro da grande área sportinguista - Grande penalidade, com consequente expulsão do central brasileiro, que o autor do primeiro tento, Radamel Falcão, não conseguiu converter.
De resto, até final, apesar dos esforços dos dragões para aumentar o pecúlio, a maior nota de destaque acabaria por vir, não de um novo tento, mas de mais uma expulsão, novamente no Sporting: igualmente já com um amarelo, Miguel Veloso teve uma entrada dura sobre um adversário e foi mais cedo para os balneários.

1 comentário:

  1. Pena o sporting. Possa o Hulk é mesmo um fenomeno. vai ser dos melhores do mundo. a expulsão do miguel veloso podia ter sido perdoada. foi pena!

    Por: MM

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...