O Benfica começou bem a partida e foi por pouco que no primeiro lance não inaugurou o marcador. Após isso a equipa encarnada perdeu o ímpeto dos primeiros minutos e o jogo ficou mais equilibrado. A faceta negativa foi o número excessivo de faltas, tanto de um como de outro lado.
O jogo ficou bastante mais fácil para os encarnados quando aos 27', Pouga foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O Leixões foi defendendo como podia mas não conseguiu travar o golo apontado por David Luiz aos 45+4 minutos da primeira parte.
Após a marcação de um livre por Aimar, o central encarnado, completamente sem marcação, cabeceou de forma implacável para o fundo da baliza leixonense.
No segundo tempo o Benfica chegou ao segundo golo aos 56', através de uma grande penalidade convertida por Cardozo, que o arbitro João Capela sancionou por falta sobre Aimar. o juiz da partida, que esteve bastante mal no critério de amostragem de cartões, acabou por expulsar Nuno Silva nesse lance, deixando a equipa matosinhense com apenas 9 elementos.
O jogo ficou então estragado, o Leixões sem forças e sem ...homens em campo entregou-se ao Benfica. Foi então com naturalidade que Ramires (75'), Maxi Pereira (82')e Cardozo (88') dilatassem o marcador.
Na minha opinião foi um bom jogo.
ResponderEliminarUm 1ª parte fraca, e uma 2ª parte forte...
Quanto á arbitragem o vermelho ao Pouga não sei... o 2º amarelo pareçe-me ser justo.
O vermelho ao Nuno Silva era inevitavel...
é um penalty sem discussao possivel os 2 defesas metem-se no caminho do Aimar.
Um resultado justo na minha opinião, mas claro á sempre os criticos xD
A arbitragem portuguesa esta nivelada por baixo. É fraca. No jogo de ontem o Benfica, sem contestar a vitória, teve uma ajuda muito cedo com a expulsão do Pouga. O primeiro amarelo é de bradar aos céus e só acontece no nosso campeonato. O segundo amarelo não sofre contestação nenhuma!
ResponderEliminarAgora é assim, e os restantes amarelos sem critério? Esses massacram as equipas, elas ficam sujeitas a que uma expulsão aconteça a qualquer minuto.Os árbitros têm de compreender que para haver espectáculo é preciso existirem intervenientes, agora quando os vão expulsando...
Refiro-me não ao jogo de ontem só, mas a todos os jogos em Portugal. A arbitragem têm de ser mais branda nas decisões, não pode perder o controlo de um jogo.
Agora desculpem a expressão final, mas se os bilhetes são caros então os "palhaços" têm de ser de categoria.
Um abraço a todos.
David li o teu comentário e não sei o que queres dizer com os árbitros que devem ser mais brandos. Acho isso completamente absurdo, as faltas devem ser punidas com a devida sanção. O primeiro amarelo do Pouga estúpido ? Amarelos daqueles vejo eu quase todos os jogos. Os clubes têm jogadores, pagam-lhe contratos e não devem perdê-los porque há equipas que só sabem dar pancada. Não fosse o Leixões equipa do José Mota, e eu diria que nem foram muito levezinhos. Secalhar o árbitro devia-os ter aconselhado a serem menos duros ou até quando o Pouga lhe pediu para ficar em campo o árbitro devia-lhe ter dado uma segunda oportunidade. Os amarelos não massacram equipas, o benfica é que as massacra. Ontem só não queria ser o di maria e por aqui me fico.
ResponderEliminarAh oh David deixa-te disso
ResponderEliminarA arbitragem ta assim em todo o lado.
Não ouviste o Paulo Bento quando foi o jogo com a Fiorentina que ficou 2-2 a dizer:''Afinal não é so aqui, na europa também.''
Portanto deixemos de isso, há casos em todo o lado o problema em Portugal é que se fala demais e critica-se muito...
Em Inglaterra há casos e fala-se no proprio dia e no dia aseguir já ninguem se lembra do que aconteçeu...
Amigo Gonçalo Teixeira eu estou a deixar os clubismos de parte no meu comentário, o Benfica massacrar ou não os adversários são opiniões. O que digo e repito é que os árbitros estragam os jogos pela fraca qualidade e ontem ficou mais uma vez isso provado. Em Inglaterra e você sabe que é verdade o Pouga não seria expulso. Porque lá a preocupação dos árbitros é o espectáculo. Sem artistas o mesmo não existe. A amostragem de cartões tem de ser contida. Porque será que não existem árbitros portugueses nas grandes provas mundiais (Campeonatos da Europa e do Mundo)?
ResponderEliminarEles não andam de olhos fechados certamente.
Mas não é só no jogo do Benfica que me refiro, é no geral.
Um abraço.
Isso mesmo amigo Cipri. Em Portugal fala-se demais, mas também erra-se demais. Existem pessoas também a mais no futebol. O profissionalismo dos árbitros poderia ser uma boa solução. Quem erra demasiado perde o estatuto, somente ficam os melhores.
ResponderEliminarQuanto ao aspecto real do jogo que falas-te do Sporting-Fiorentina, os interesses ai manifestam-se de outros modos. Poderio do futebol Italiano. Nós temos de nos sujeitar a isso.
Um abraço