26 setembro 2009

Benfica goleia Leixões inferiorizado

O Benfica goleou hoje o Leixões, num jogo em que os homens de Matosinhos jogaram bastante tempo com dois elementos a menos. João Capela não esteve ao nível do jogo.
O Benfica começou bem a partida e foi por pouco que no primeiro lance não inaugurou o marcador. Após isso a equipa encarnada perdeu o ímpeto dos primeiros minutos e o jogo ficou mais equilibrado. A faceta negativa foi o número excessivo de faltas, tanto de um como de outro lado.
O jogo ficou bastante mais fácil para os encarnados quando aos 27', Pouga foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O Leixões foi defendendo como podia mas não conseguiu travar o golo apontado por David Luiz aos 45+4 minutos da primeira parte.
Após a marcação de um livre por Aimar, o central encarnado, completamente sem marcação, cabeceou de forma implacável para o fundo da baliza leixonense.
No segundo tempo o Benfica chegou ao segundo golo aos 56', através de uma grande penalidade convertida por Cardozo, que o arbitro João Capela sancionou por falta sobre Aimar. o juiz da partida, que esteve bastante mal no critério de amostragem de cartões, acabou por expulsar Nuno Silva nesse lance, deixando a equipa matosinhense com apenas 9 elementos.
O jogo ficou então estragado, o Leixões sem forças e sem ...homens em campo entregou-se ao Benfica. Foi então com naturalidade que Ramires (75'), Maxi Pereira (82')e Cardozo (88') dilatassem o marcador.

6 comentários:

  1. Na minha opinião foi um bom jogo.
    Um 1ª parte fraca, e uma 2ª parte forte...
    Quanto á arbitragem o vermelho ao Pouga não sei... o 2º amarelo pareçe-me ser justo.
    O vermelho ao Nuno Silva era inevitavel...
    é um penalty sem discussao possivel os 2 defesas metem-se no caminho do Aimar.
    Um resultado justo na minha opinião, mas claro á sempre os criticos xD

    ResponderEliminar
  2. A arbitragem portuguesa esta nivelada por baixo. É fraca. No jogo de ontem o Benfica, sem contestar a vitória, teve uma ajuda muito cedo com a expulsão do Pouga. O primeiro amarelo é de bradar aos céus e só acontece no nosso campeonato. O segundo amarelo não sofre contestação nenhuma!
    Agora é assim, e os restantes amarelos sem critério? Esses massacram as equipas, elas ficam sujeitas a que uma expulsão aconteça a qualquer minuto.Os árbitros têm de compreender que para haver espectáculo é preciso existirem intervenientes, agora quando os vão expulsando...
    Refiro-me não ao jogo de ontem só, mas a todos os jogos em Portugal. A arbitragem têm de ser mais branda nas decisões, não pode perder o controlo de um jogo.

    Agora desculpem a expressão final, mas se os bilhetes são caros então os "palhaços" têm de ser de categoria.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. David li o teu comentário e não sei o que queres dizer com os árbitros que devem ser mais brandos. Acho isso completamente absurdo, as faltas devem ser punidas com a devida sanção. O primeiro amarelo do Pouga estúpido ? Amarelos daqueles vejo eu quase todos os jogos. Os clubes têm jogadores, pagam-lhe contratos e não devem perdê-los porque há equipas que só sabem dar pancada. Não fosse o Leixões equipa do José Mota, e eu diria que nem foram muito levezinhos. Secalhar o árbitro devia-os ter aconselhado a serem menos duros ou até quando o Pouga lhe pediu para ficar em campo o árbitro devia-lhe ter dado uma segunda oportunidade. Os amarelos não massacram equipas, o benfica é que as massacra. Ontem só não queria ser o di maria e por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  4. Ah oh David deixa-te disso
    A arbitragem ta assim em todo o lado.
    Não ouviste o Paulo Bento quando foi o jogo com a Fiorentina que ficou 2-2 a dizer:''Afinal não é so aqui, na europa também.''
    Portanto deixemos de isso, há casos em todo o lado o problema em Portugal é que se fala demais e critica-se muito...
    Em Inglaterra há casos e fala-se no proprio dia e no dia aseguir já ninguem se lembra do que aconteçeu...

    ResponderEliminar
  5. Amigo Gonçalo Teixeira eu estou a deixar os clubismos de parte no meu comentário, o Benfica massacrar ou não os adversários são opiniões. O que digo e repito é que os árbitros estragam os jogos pela fraca qualidade e ontem ficou mais uma vez isso provado. Em Inglaterra e você sabe que é verdade o Pouga não seria expulso. Porque lá a preocupação dos árbitros é o espectáculo. Sem artistas o mesmo não existe. A amostragem de cartões tem de ser contida. Porque será que não existem árbitros portugueses nas grandes provas mundiais (Campeonatos da Europa e do Mundo)?
    Eles não andam de olhos fechados certamente.
    Mas não é só no jogo do Benfica que me refiro, é no geral.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Isso mesmo amigo Cipri. Em Portugal fala-se demais, mas também erra-se demais. Existem pessoas também a mais no futebol. O profissionalismo dos árbitros poderia ser uma boa solução. Quem erra demasiado perde o estatuto, somente ficam os melhores.

    Quanto ao aspecto real do jogo que falas-te do Sporting-Fiorentina, os interesses ai manifestam-se de outros modos. Poderio do futebol Italiano. Nós temos de nos sujeitar a isso.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...