À caça da liderança
Lá em cima, o Goiás venceu e voltou para o G-4. E como venceu bonito: no Pacaembu e por 4 a 1 sobre o adversário, o Corinthians (9º). É repetindo resultados como este que se garante vaga na Libertadores. Os goianos tomaram a vaga do Atlético Mineiro, que apenas empatou com o Náutico fora de casa (16º).
O Internacional também fracassou jogando longe de casa: perdeu para o Vitória (10º), time que luta contra a irregularidade. O São Paulo foi outro candidato ao título que não soube aproveitar a folga do Palmeiras: cedeu o empate para o Santo André e perdeu a chance de assumir a ponta. Está empatado com o Palmeiras em pontos, mas é inferior no saldo de gols.
O equilíbrio é mesmo incrível. A diferença entre o 5º, Atlético Mineiro, com 41 pontos, e o líder é de apenas três pontos. Abaixo do G-4, Grêmio (6º) e Avaí (7º) golearam Fluminense, por 5 a 1, e Barueri, 4 a 0, respectivamente. Mas o destaque principal deste bloco intermediário foi o Flamengo. Vitória irrepreensível sobre o Coritiba por 3 a 0 e a 8ª colocação como presente ao fim da rodada.
Imutável
É a situação de Santo André, Botafogo, Sport e Fluminense, nesta ordem, os últimos colocados no Brasileirão. O Botafogo ficou no empate com o Santos num pífio 0 a 0. De longe, o Bota é o time que mais empata neste Nacional: já são 13, bem à frente de Barueri, Fluminense e o próprio Santos, com nove. O Sport (20 pontos) foi derrotado para o Atlético Paranaense, 1 a 0. Ainda assim, continua melhor que o Fluminense, lanterna absoluto há algum tempo, com apenas 18 pontos.
Segundo levantamento do jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), o time das Laranjeiras precisa de 27 pontos em 13 jornadas para escapar do rebaixamento. Aliás, recomendo a leitura do interessantíssimo texto do PVC (recebido via @pvcespn, no twitter), especialmente para os tricolores cariocas mais pessimistas. Aqui: http://migre.me/7sZA.
Estive a ler com atenção o texto que recomendas-te ler. De fato vai ser muito complicado para o Fluminense. O texto fala do Leeds United, que tinha também uma grande equipa e de um momento para o outro desapareceu. Pode acontecer com qualquer um, será que o Fluminense vai cair?
ResponderEliminar