A recente "veia goleadora" do Benfica parecia que ia prosseguir em Leiria, com o golo do argentino Saviola, logo aos quatro minutos.
Assim não aconteceu e a União chegou ao empate ao minuto 18, com um auto-golo do defesa encarnado David Luiz.
Manuel Fernandes montou um sistema táctico muito dinâmico que travou a equipa encarnada.
No segundo tempo o Benfica piorou em relação à primeira parte, denotando dificuldades na construção de jogadas ofensivas. Com as substituições por parte das equipas, o jogo ficou mais emotivo. A União de Leiria arriscou mais e os encarnados passaram a ter mais espaço no ataque, mas o golo da vantagem surgiu apenas na conversão de uma grande penalidade muito duvidosa. O árbitro considerou falta de Mamadou Tall sobre Aimar (o que parece existir é jogo perigoso) e Cardozo aproveitou para marcar mais um tento no campeonato (78).
Com este triunfo suado, o Benfica isolou-se no segundo lugar com 13 pontos, ou seja, ficou com três de vantagem sobre o FC Porto, actual terceiro colocado, e a dois do líder Sp. Braga.
Possa duvidoso o penalty? Foi uma vergonha. Não houve nada. O benfica esta a ser levado ao colo.
ResponderEliminarPor:MM
Se fosse um jogador do FCP, era falta claríssima! (Alguém ouviu os protestos dos leirienses no final? "a falta foi fora da area") Eles nao colocam em causa ser falta ou nao...
ResponderEliminarAgora, se quando é um jogador do Benfica é preciso dar um tiro nele para ser penalty, e para outros basta um tropeção do mesmo dentro da área... Lamento, nao posso fazer nada por quem tem uma visao tao toldada pela ira.
O que se passou ontem em Leiria foi um escândalo. O Benfica venceu com um golo de penalti que só o arbitro viu (ou mandaram-lhe ver). Este é o ano obrigatório de o Benfica ser campeão. Todos os atletas (conforme já o Douglas do V. Guimarães disse) sabem disso. Os árbitros também têm sido bem avisados que o titulo não pode fugir.
ResponderEliminar5 jornadas = 4 penaltis